Como Escolher o Sofá Ideal

Escolher o Sofá Ideal

Escolher o Sofá Ideal

A sala é o lugar da casa que passamos a maior parte do tempo. É na sala que recebemos a família, os amigos e visitas. Por isso, o ambiente deve ser agradável e ter um sofa que comporte confortavelmente todas as pessoas.
Vejamos quais os requisitos devem ser levados em conta na hora de escolher esse móvel?

– Pré requisitos e Orçamento: Há sofás de todos os tipos e preços, planejar o seu orçamento é ideal para que tenha certeza do quanto poderá investir no produto.

– Medida: Antes da compra é essencial que saiba as medidas da sua sala para que não compre um sofá que ocupe muito espaço e atrapalhe a passagem das pessoas. Conheça bem o ambiente pra ver qual o tipo de sofá ficaria melhor. O sofá de canto é ideal para salas pequenas. O sofá-cama é prático pra quem não tem um quarto para as visitas. Já nos grandes ambientes pode-se utilizar um sofá com chaise e puff.

Estrutura do sofá:

– Densidade: Um sofá firme é mais resistente. A densidade da espuma deve ser de 23 a 28 g/cm³. Já para casas onde residem pessoas idosas ou com peso maior, é melhor que seja em torno de 33 g/cm³.
– Estrutura: O ideal é que percintas (tiras elásticas que servem para sustentar a espuma.) ou molas de aço façam parte da composição.
– altura: Seus pés devem encostar no chão.
– Revestimento: Há uma grande variedade de revestimentos: tecido (linho e algodão), sintéticos, microfibras, fibras naturais e fibras sintéticas, lã e pele genuína. A escolha vai depender de cada pessoa.
– Cor: Para não correr o risco de enjoar, é legal optar pelos tons neutros, que também costumam combinar com qualquer ambiente. Os tons mais fortes trazem um ar mais alternativo e moderno. Vai depender da decoração do ambiente junto com os móveis, tapetes e cortinas.

Com essas dicas fica bem mais fácil escolher um sofá. O importante é que sua sala se torne um ambiente aconchegante e agradável.