Como Conservar Bem Suas Réplicas de Relógios

Saber conservar suas réplicas de relógios fará com que tenha uma peça bonita e sempre apresentável por muito tempo.

Diferente das peças originais, as réplicas de relógios não são feitas com metais nobres como ouro, prata e aço. Por isso é preciso ter muito cuidado no manuseio para não ver o relógio se deteriorar rapidamente.

Um investimento em uma réplica é bem menor que o de uma peça genuína, mas nem por isso precisa ser jogado fora apenas por cuidar do relógio de forma inadequada e com displicência. Afinal de contas você não quer sair com uma peça feia parecendo de segunda mão, não é mesmo ?

Veja abaixo algumas dicas de coisas que devem ser feitas para que sua réplica de relógio dure muito mais tempo.

Réplicas de relógios – conservando bem sua peça

1 – Embalagem original 829__86531

Mesmo sendo réplicas, os relógios vem acondicionados em uma caixa com encaixe próprio. Sempre que não estiver usando a peça é aconselhável deixa-la sempre dentro dessa embalagem. Fazendo dessa forma evitará que fique exposta à poeira e também diminuirá a chance de quedas e aparição de riscos que, se forem muito profundos, não poderão ser eliminados.

2 – Materiais abrasivos

Alguns produtos são completamente prejudiciais para determinados tipos de metais. Como não é possível determinar exatamente qual a liga de metal que é composta a pulseira e os componentes do seu relógio, evite ao máximo o contato com detergentes, ceras automotivas, graxas, desinfetantes, e outros tipos de materiais de limpeza. Quando for lavar as mãos levante um pouco a peça no pulso ou retire-a para não haver contato com o sabonete, a lixívia existente em sabonetes industriais é um poderoso oxidante de metais não nobres.

3 – Choques

Evite bater o relógio ou raspar com força em superfícies irregulares ou ásperas. Isso poderá causar danos à pulseira e ao vidro do mostrador. Para não ocorrerem acidentes mantenha a peça sempre bem guardada quando não estiver usando. Relógios mais finos, com incrustações, podem perder as pedras com choques mais fortes.

4 – Água

Se o modelo não for à prova d´água não mergulhe a peça inteira no líquido. Se houverem acidentes, retire o relógio e deixe-o secar naturalmente sem chacoalhar. Fazendo assim terá grande chance de vê-lo funcionando novamente sem problemas. Muitas pessoas chacoalham o relógio tentando desembaçar o vidro, não faça isso, pois fará com que a água penetre ainda mais no mecanismo podendo causar danos irreparáveis. Deixe-o secar naturalmente.

5 – Clima

Não deixe seu relógio em local onde possa pegar a luz direta do sol. Os raios ultravioleta queimam e envelhecem pulseiras de couro e fazem com que peças de metal fiquem opacas e descasquem. Dessa forma, quando for à praia ou clube, deixe o relógio em casa dentro da embalagem original.

Se você possui réplicas de relógios siga essas dicas para conservar bem sua peça e não permitir que se deteriore em pouco tempo. Mesmo sendo de qualidade, é preciso conservar corretamente e ter um acessório que sempre terá aparência de novo.