Como Colocar Música no Blog

Quem constrói um blog ou faz por hobby, ou para divulgar uma empresa/marca ou ainda para ganhar dinheiro. Independente do objetivo, a audiência é sempre um desejo comum a todos os blogueiros, afinal ninguém quer “falar sozinho”.

A primeira tarefa é atrair o leitor, para isso divulgar o endereço do blog e disponibilizar o seu link em redes sociais são alternativas que dão resultado.

Porém, a primeira visita é decisiva, o leitor precisa gostar do blog a ponto de segui-lo, divulgá-lo e voltar outras vezes para conferir o que há de novo. E por isso o seu blog tem de ser interessante, possuir conteúdo relevante e com bom português, ter imagens e muita clareza na transmissão das mensagens que se quer passar, além é claro, de ter visual agradável e gadgets que incrementam o blog.

Colocar Música no Blog

Colocar Música no Blog

Gadgets

Mas é melhor não encher o blog com tudo que achar pela frente: calendário, relógio, previsão do tempo, time, contadores online, plays com música, dools e uma infinidade de possibilidades que a internet oferece. O interessante é incrementar o blog de acordo com o seu público.

E ao colocar música no blog, muitos blogueiros erram ao “obrigar” o visitante do seu blog a ouvir determinada(s) música(s) inserindo plays automáticos que começam a tocar ao acessar o blog. O problema é que nem todos os  visitantes terão o mesmo gosto musical do blogueiro e ao entrar em um blog que esteja tocando uma música que não aprecia, ao invés de desligar o som do seu computador ele prefere sair do blog. Detalhe: sair para não mais voltar.

O recurso de colocar uma música no blog é uma boa, mas deixe o player junto com uma mensagem e o leitor decide se quer ouvir ou não. Aí o blogueiro marca um ponto com seu público e não põe em risco a audiência já conquistada.

Para colocar música em seu blog é preciso visitar um site específico para isso. Se você já entrou em algum site para colocar um calendário, relógio ou outro acessório em seu blog, não terá dificuldade, pois o sistema é semelhante.

Acessando por exemplo o site http://www.goear.com/ o blogueiro digita no campo buscador o nome da música ou do artista que deseja. Em seguida o site lista todas as opções. Basta clicar na música desejada e copiar o link do campo “inserta essa canción em tu web” e colar no blog.

Para colar no blog, o blogueiro precisa saber mexer no layout. Se for do blogspot, por exemplo, é só entrar logado e ir para “layout” para visualizar um mapa do blog, escolha onde colocar o player e clique no link “adicionar um gadget”. Em seguida surge uma janela pop-up com uma lista de gadgets e o blogueiro precisa escolher e clicar em “HTML/Javascrit”. Escreva uma mensagem no título e cole o código no campo maior, salve e visualize o blog.

Se o player aparecer desalinhado ou muito grande, por exemplo, volte no layout e faça ajustes.