Como Aumentar a sua Produtividade

Aumentar a sua Produtividade

Como Aumentar a sua Produtividade

Você anseia que sua produtividade pessoal aumente? Você pretende ganhar mais foco e mais motivação para terminar aquele serviço importante e grande que está guardado há dias?

Frequentemente, as interrupções e o próprio ambiente interrompem a nossa produtividade pessoal, todavia, na grande maioria dos casos, o problema está em nós mesmos.

Eu já escrevi antes sobre como evitar a procrastinação e também sobre dicas para cuidar do nosso tempo, e agora nesse post vou fornecer 5 métodos de fazer sua produtividade crescer.

Fazendo sua produtividade pessoal crescer

Inclua outros colegas

Quando você está com a atenção completamente focada em algum trabalho, mas é interrompido por alguém do serviço ou pelos familiares de casa, o que costuma acontecer?

A atividade raramente vai ser finalizada, uma vez que essas interrupções gastam o seu tempo e também o seu foco no trabalho. Então, anuncie para as pessoas ao seu redor sobre o seu projeto, antes de alterar a sua produtividade pessoal. Por exemplo, tente falar à eles que você não vai poder atendê-los durante as próximas horas porque está fazendo um trabalho importante.

Regra dos 2 minutos

Quando você tiver que realizar uma nova atividade e ele puder ser terminado em menos de dois minutos, faça-o o mais rápido possível.

Essa sugestão é do livro A Arte de Fazer Acontecer (link do Buscapé), de David Allen, ótimo livro para aqueles que querem fazer sua produtividade pessoal crescer.

Se você receber um pedido ou e-mail para concluir um serviço que irá levar menos de 2 minutos do seu tempo, faça.

Mas se você deixar essa tarefa para ser feita depois, gastará o mesmo tempo para anotá-la e vai sempre adiantá-la quando recordar-se que precisa concluí-la.

Assim, faça esse pequeno serviço e evite preocupações posteriores.

Desfaça a procrastinação

Certas tarefas, como ficar checando a caixa de correio eletrônico sem parar, ler blogs ou acessar as redes sociais, raramente vão contribuir para a execução das nossas tarefas, e geralmente a gente gasta muito tempo com elas.

Acabamos levando mais tempo do que o necessário para entregar o projeto importante quando nos perdemos nessas pequenas tarefas cotidianas.

Transforme os seus hábitos para acabar com a procrastinação e tente usar alguns aplicativos no seu computador para não perder tempo com distrações.

Questione o Motivo

Questione pois você deve fazer determinado serviço ou algum pedido que alguém te pediu.

Para mim, essa é a mais importante sugestão sobre produção pessoal.

Pois, geralmente, algumas atividades são dispensáveis tanto para a sua empresa quanto para você. São serviços do momento que farão pouca ou nenhuma grande diferença depois de serem ou não finalizados.

O rendimento tem como alvo a de tarefas essenciais, ao contrário de diversos serviços sem sentido algum.

Adote um bloco de notas

Aconselho que você leve um bloco de notas dentro do seu bolso. Ele vai ser útil por dois pretextos:

Tabela do que executar: você vai poder uso como uma tabela do que criar. Sugiro que você aprenda a criar listas do que criar…

Lembretes: é bem comum termos ótimas ideias ou nos recordarmos de alguma coisa para ser feita durante o dia e se não as anotarmos, vamos nos esquecer delas.

Você pode substituir o bloco de notas por um celular ou por um aplicativo de anotações como o Evernote.

Realize

Se você já viu outros artigos meus, sabe sobre minha insistência em dizer para você realizar as dicas mostradas nesse site. Não é necessário praticar tudo de uma só vez. Aliás, não faça isso. O útil é pegar as recomendações que você ache mais relevantes para você praticá-las.

Quando você praticar essas recomendações, a sua administração do tempo vai melhorar muito e você vai conseguir diversos sucessos!

Se interessou pelo tema do artigo? Visite o meu site sobre Desenvolvimento Pessoal.