Cofres para Escritório, Como Escolher Um?

PM Cofres_cofre para empresas.Contratos, documentos importantes e dinheiro são alguns dos itens de valor que possuímos dentro de um escritório, mas quem garante que eles estão protegidos ali?

Não há melhor solução para o problema do que a instalação de um cofre de segurança, afinal de contas, quando se trata de negócios é melhor prevenir do que remediar.

O segredo do cofre

Antes de comprar um cofre, é importante escolher o local em que ele ficará, listar o que será guardado e quem terá acesso a senha, pois são essas informações que te ajudaram a escolher o modelo perfeito. A fechadura, que chamamos de segredo, é quem determinará o grau de dificuldade para a abertura do cofre.

Mecânico

Este fecho funciona com um sistema manual e pode liberar acesso aos pertences através da chave ou de uma sequência numérica, conhecida como segredo combinatório. Sua principal vantagem, é que seu desempenho não depende de pilhas e baterias.

Eletrônicos

Com aparelho digital, a senha pode ser inserida através de um teclado ou lida por um leitor biométrico. Por funcionar através de energia, sua ativação é feita com pilhas ou baterias.

Biométricos

Os biométricos abrem o cofre por meio da leitura de partes do corpo, como íris ocular e digital.

Dica:

Os cofres eletrônicos são os mais indicados para o uso empresarial, pois suas senhas podem ser trocadas pelo proprietário.

Tipos de cofre

Depois de escolher qual o melhor mecanismo para o seu escritório, seguem dicas dos modelos mais indicados para empresas:

  • 1Concretado: sua estrutura é reforçada com concreto, para garantir maior proteção aos pertences;
  • Embutido: ideal para ficar escondido, esse padrão costuma ser encaixado em paredes de forma muito  criativa, como por exemplo no lugar de uma tomada;
  • Para armas: dependo do ramo da empresa, esses cofres podem evitar muitos acidentes. Seu tamanho costuma ser maior do que os demais, e seu material  ter garantia de segurança máxima.
  • Gaveta para dinheiro: pequeno e portátil, esse cofre foi desenvolvido para proteger os valores dos estabelecimentos;
  • Contra fogo: Além de oferecer a segurança de um bom cofre, esse padrão protege  contra água e fogo.

E mesmo se após conhecer todos essas opções você ainda não encontrou o modelo mais ideal para o seu escritório, existem ainda os cofres especiais, que são feitos sobre medida, de acordo com a necessidade do cliente.

Dicas de segurança

  • Caso mais de uma pessoa vá ter acesso ao cofre, escolha um funcionário que seja da sua confiança.
  • Procure trocar a senha periodicamente. Isso evita que ela se espalhe entre outros colaboradores e
  • Sempre que alguém se desligar da empresa não se esqueça de mudar o segredo novamente, a segurança dos seus bens depende disso.