Cofres para Armas: Não Transforme Seu Lar em Um Campo de Guerra

“Parecia improvável, eu havia colocado a arma em cima de um armário”. Frases como essa rodeiam os mais variados acidentes que envolvem armas de fogo. A família estava feliz, mas de repente, o móvel mais alto da casa já não era suficiente para afastar a munição das mãos de uma criança.
Mesmo com o porte de arma legalizado no Brasil, muitos acidentes ainda acontecem pela falta de conhecimento daqueles que guardam esse instrumento em casa. Sendo a solução mais segura para este problema, a instalação de cofres para armas.

Como escolher o melhor cofre?

Cofre para armas, escolha o modelo mais adqueado para você.

Como escolher o melhor cofre?

Desde fundos de armários, colchões e caixas de sapatos, houve muitas modificações na maneira de proteger algo valioso.  Atualmente, existem diversos tipos de cofres, podendo ser ele mecânico, concretado, embutido, biométrico, de tomada, contra fogo, porta jóias e até mesmo um cofre para armas.

Específico para a proteção de armas, este tipo de cofre pode ser escolhido de acordo com a necessidade do comprador. Eles estão disponíveis em variados tamanhos e cores, e comportam desde pistolas a armas de caça.

A instalação do cofre é muito importante para a segurança dos seus objetos, por isso escolha com atenção um esconderijo estratégico para colocá-lo.

A melhor forma de proteger seus bens é o segredo

Para aqueles que costumam perder as chaves, os cofres oferecem diferentes opções de segurança.  Além do sistema mecânico, que funciona através da fechadura tradicional ou por combinação numérica, outro segredo bastante utilizado em cofres pessoais são os digitais, que bloqueiam a abertura quando a senha é digitada errada, inibindo os intrusos.

Mesmo com a eficiência destes dois métodos, um terceiro agrada ainda mais os usuários, o Leitor Biométrico.

Conheça as vantagens de se utilizar o sistema biométrico em um cofre para armas.

Cofres biométricos

Leitor Biométrico

Já muito visto em filmes de espionagem, o Leitor Biométrico é o preferido dos usuários mais sofisticados. E para aqueles mais distraídos, que vivem se esquecendo de senhas, este cofre é sem dúvida a melhor opção. Os cofres de armas que possuem o Leitor Biométrico só podem ser abertos através do reconhecimento de uma parte específica do corpo das pessoas cadastradas. De forma eletrônica, ele realiza a leitura de íris ocular, digitais e voz.