Cervejas Especiais Europeias Chegam ao Brasil

Cervejas especiais europeias no Brasil

Cervejas especiais europeias no Brasil

A tradição ganha força em terras brasileiras. No país do futebol, onde a cerveja se difundiu com bastante propriedade, uma nova forma de se aproveitar a bebida milenar ganha força, de uma forma não esperada! As receitas esbanjam bom gosto e pureza. Naturalmente, há muitas diferenças entre as cervejas especiais e as produzidas em série.

O crescimento no mercado brasileiro é realmente promissor. São mais de 10% de crescimento do setor por ano. Ainda há uma superioridade, não absoluta, mas proporcional, sobre as cervejarias que produzem para vender montantes. Além disso, despontam marcas de cervejas com o objetivo de serem artesanais nativas do próprio país.

Minas Gerais é o estado que mais consome cervejas especiais

Entre eventos para promover o setor e muitos bares que já possuem a variedade que o consumidor gosta, o Estado de Minas Gerais, no sudeste do Brasil, é o estado que mais consome no mercado de cervejas artesanais. Sua capital, Belo Horizonte, é conhecida e reconhecida pelos bares noturnos. No estado o crescimento é exponencial, inclusive, com números melhores do que o restante do país.

Outro espaço importante que surge para impulsionar este mercado é a internet. Existem, hoje, diversas empresas que vendem pela internet. Elas são especializadas em cervejas importadas e nacionais não convencionais, possuindo inclusive, assinaturas mensais para recebimento dos rótulos destinados ao respectivo mês.

Degustação e harmonização, as palavras de ordem para as cervejas especiais

Além da mudança do comportamento, quando o consumidor dá mais valor à qualidade do que à quantidade, há uma mudança na forma de beber cerveja. Naturalmente, junto aos amigos, depois de praticar exercícios, é natural que a pessoa queira se refrescar usando uma cerveja gelada. Só que nessa nova perspectiva, há outra forma de aproveitar as cervejas.

A degustação é fundamental para saber a qualidade da mistura. Além disso, com o advento da figura do beersommelier, é natural que outras doutrinas despontem como a harmonização de alimentos junto às cervejas. Cada rótulo guarda um sabor, e cada sabor guarda um prato Ideal para que o sabor seja único e agradável.