Casamentos Coletivos entre Dois ou Mais Casais

Casamentos Coletivos

Casamentos Coletivos

O casamento coletivo é uma cerimônia para dois ou mais casais que pode ser celebrada por instituições ou por escolha dos próprios noivos em querer casar junto com outro casal de amigos. Para que esse tipo de casamento se realize de acordo com a expectativa de todos os envolvidos, é necessário que os casais tenham bastante sintonia e de preferência, gostos parecidos.

Como planejar o casamento coletivo

Os casais dividirão tanto a cerimônia quanto a festa e por isso devem acordar todos os detalhes com antecedência. Após o fechamento do orçamento os custos devem ser divididos igualmente entre os casais, assim como a lista de convidados. Especialistas explicam que todos os casais, nos momentos mais tradicionais da celebração, como a entrada dos noivos no salão, cortar o bolo, fazer o brinde e jogar o buquê devem fazê-los juntos.

Na fase de orçamento e pesquisa, os casais devem entrar em acordo com relação aos detalhes da festa, como por exemplo, a cor predominante da decoração. As lembrancinhas, buffet, músicas que serão tocadas na entrada dos casais, e todos os outros itens da organização do casamento devem ser fechados entre os envolvidos. Se necessário, peça opinião dos familiares, que serão mais neutros, para sair de algum impasse.

Profissionais, como fotógrafos de casamento, devem estar atentos

Os profissionais contratados para trabalhar no casamento coletivo devem estar cientes do que se trata a cerimônia. Geralmente esses casamentos são para muitas pessoas, e o jeito de servir 200 pessoas não é o mesmo de servir 600. Outros detalhes importantes como os fotógrafos de casamento também devem ter atenção especial, afinal de contas, são mais noivas, noivos, famílias e padrinhos para registrar nas fotos de casamento.

O que quem deseja se casar coletivamente deve ter em mente é que todos irão ceder em algum momento. Com paciência e compreensão todas as questões vão sendo definidas de maneira que agrade, na maioria das vezes, a todos.