Casa ou Apartamento: Qual é o Melhor?

Casa ou apartamento?

Casa ou apartamento?

Quem está prestes a comprar o imóvel dos sonhos sempre tem a seguinte dúvida: Compro uma casa ou compro um apartamento? Os dois tipos de imóveis são muito comuns e acessíveis no Brasil, e as diferenças entre eles são básicas, mas podem influenciar muito seu estilo de vida. Como tudo na vida, casas e apartamentos têm seus lados bons e ruins. Mas o que define se um lado é bom ou ruim, é como a pessoa pretende usar o imóvel, então antes de decidir como viver os próximos anos após a compra, fique atento a alguns detalhes. O mesmo podemos dizer dos imoveis em Sorocaba.

Apartamentos eram, antigamente, muito inferiores em relação a casas. Primeiro pelo tamanho, pois enquanto as casas tinham de 5 a 6 cômodos grandes e arejados, os apartamentos tinham entre 4, 5, e até 3 cômodos apertados e mal ventilados. Mas graças aos esforços da engenharia, hoje os apartamentos estão disponíveis em todos os tamanhos possíveis e imagináveis, e não perde mais para residências nessa área. Outra reclamação constante dos moradores de apartamentos é a falta de privacidade e de sossego que as paredes finas e mal isoladas traziam aos moradores. Enquanto nas casas um ruído precisa ser realmente alto para incomodar os vizinhos, alguns sons mínimos incomodavam bastante os outros moradores de um prédio. Mas a engenharia veio de novo salvar os amantes dos apartamentos com isolamento acústico, e isso não é mais problema. Casas em Sorocaba, geralmente também tem o isolamento.

Dentre os pontos que os moradores de apartamentos destacam como positivos, está a segurança dos prédios, já que a grande maioria possui porteiros e câmeras de vigilância que restringem o acesso aos apartamentos apenas por pessoas autorizadas e fora de suspeitas. As casas também acompanharam isso com os condomínios fechados, a presença dos porteiros e câmeras também é forte. Outro ponto positivo dos apartamentos é a possibilidade de se ter uma vista realmente impressionante da cidade escolhida, o que aumenta as vantagens de se morar em um apartamento. Mas essa vantagem é representada no outro time pelas casas que possuem 2 ou mais andares, que também trazem uma bela vista da região.

Como você pôde notar, as diferenças entre casas e apartamentos já estão quase nulas. Então fica como critério pessoal a escolha de como e onde morar, levando em consideração o seu estilo de vida, já que nenhuma engenharia vai poder permitir festas todos os dias em nenhum tipo de imóvel.