Cabelos Coloridos: A Nova Tendência do Verão 2013

No calor as cores têm destaque e estão em alta, nada mais justo do que falarmos também sobre as cores que serão tendência na cabeça das mulheres. A ordem agora é sair daquele tom monocromático de sempre, e investir em fios com duas tonalidades ou mais (respeitando sempre o tom da sua pele), o resultado faz com que o seu rosto fique mais iluminado e com a cara do verão.

Para as mulheres que não pretendem mudar de visual porém querem estar na moda, é super aconselhável aderir aos apliques que podem ser feitos de cabelos naturais ou sintéticos e que vão dar o toque que faltava na sua produção sem precisar colorir seus cabelos originais nem agredi-los.

Cores e tendências

Tons Marrons

Tons Marrons – com mechas um tom abaixo, ilumina o rosto.

Os cabelos coloridos, principalmente nos tons marrons, por exemplo, ficam muito bem tanto para as mulheres mais brancas quanto para as morenas. As variações podem ser inúmeras e para quem não tem tempo de cuidar e fazer manutenção pode e deve investir em mechas suaves com um tom abaixo da cor natural.

Para a estação, no caso das morenas, quanto mais escuro for à cor dos cabelos, melhor o segundo tom contrastante que no caso, é a mistura das cores quentes como o caramelo, canela, o brown sugar (açúcar mascavo) e o toffee nas mechas mescladas sobre a base natural.

Essa técnica consiste em clarear sutilmente os cabelos escuros sem transformar as morenas em loiras. Além de trazer com tudo a sensualidade da brasileira, destaca a pele deixando-a iluminada. A colorista das famosas, Juha Antero dá uma dica infalível de como é feita a coloração das mechas e para não errar na cor e nos tipos de pele: “São mechas mais claras bem finas, quase tom sobre tom, sobre um castanho frio. Fica bem nas peles branca e oliva”.

Loiros

Tons Loiros - cor "Margarine"

Tons Loiros – cor “Margarine”.

A grande tendência será as mechas largas e douradas e se você esta pensando em clarear mais o seu cabelo, o ideal são as mechas na cor bege claro que proporcionam maior contraste além de caírem muito bem, ficam super elegantes, as mulheres que tem pele mais clara, são indicadas as cores brilhantes e frias como é o caso da cor “Margarine”.

Quem tem entre os tons de pele rosados, amarelados ou bronzeados a aposta é no loiro “Red Carpet”.
Ambas as cores dão as mulheres mais segurança, pois requerem menos manutenção e que podem ser feitas a cada três ou quatro meses.

Mas atenção, antes de clarear os cabelos é preciso tomar bastante cuidado para adequar a nova cor dos seus cabelos ao seu tom de pele. Existem inúmeras opções que vão do mel ao platinado, dos beges aos dourados e devem ser escolhidos de acordo com a sua personalidade e não com o que as famosas usam. Juha Antero, colorista alerta para as mulheres que querem clarear bem os cabelos: “Portanto, se você quiser aderir ao ‘Ice Platinum’, loiro quase branco parecido ao da modelo Aline Weber, precisa ter a pele muito branca e não se bronzear”.

Ombré

Ombré 2013 – agora com menor diferença entre a raiz e as pontas.

O ombré, que também pode ser conhecido como californianas, continua em alta, porém agora com a diferença menor entre a raiz e as pontas. Agora o comprimento do cabelo todo fica iluminado e mais suave com relação à estação passada. Esta nova versão vem também com a novidade com dois tons ou mais, desde que sejam mais claros nas pontas. É ideal para quem quer aderir ao estilo, porém não quer discrepância nas pontas.

Texturas

Os cabelos lisos e cacheados estarão em alta para esse verão, mas nada de extremos! As madeixas chapadas estão fora de cogitação, à intenção para os lisos é criar movimento, então o ideal é fazer escova. Os cachos terão os cremes ativadores e o leave-in específicos para tirar o firzz, modelar e controlar o volume.

Para os dias com calor intenso, escolha penteados que prezam a naturalidade dos fios e descarte as armações que levam muito spay fixador, a cara do verão 2013 é uma visão mais praiana.