Cabelo para Festas: Abuse dos Apliques!

Festas, casamentos, formaturas, coquetéis e afins pedem um cabelo mais elaborado, então nada mais justo do que falarmos um pouco sobre isso. A diversidade é enorme neste quesito, podem ser presos, desestruturados, coques, modelados no estilho anos 50 e tantos outros.

Todos os penteados para cabelos têm um objetivo em comum: te deixar linda! Então na hora de um penteado, é muito importante que você escolha um que valorize seus traços e a sua roupa. Muitas mulheres recorrem ao aplique para darem um resultado charmoso ou até mesmo dar mais volume às madeixas.

Mulheres que têm cabelos curtos podem e devem abusar dos alongamentos de cabelos para dar mais opções e versatilidade aos penteados. Além de deixar o visual diferente, ele pode esconder alguns defeitos e até mesmo as emendas do aplique, que ficar mais aparentes. A escova, por exemplo, pode causar problemas como o frizz, volume em excesso ou destacar a cor desbotada do seu cabelo.

Penteado para Festas

Do coque as tranças passando por cabelos simplesmente soltos, lisos ou ondulados, vamos dar algumas dicas para as ocasiões especiais:

Casamentos

Penteado de noiva com aplique

Você não se imagina casando com um coque super clássico? Alguns tipos de penteados para casamentos se aplicam apenas as noivas, por serem modelos que combinam com vestidos e acessórios, exclusivamente das noivas.

Deixar os fios soltos pode ser uma alternativa até mesmo para casamentos tradicionais. Com ou sem véu, o cabelo solto ornamenta o rosto da noiva e fica bem em diferentes tipos de cabelo, aliado ao aplique, o cabelo fica com um volume perfeito para os ornamentos, que finalizam o visual e deixam a noiva mais fina e elegante.

A única ressalva para o uso desses penteados soltos é a escolha do vestido, já que modelos com mangas longas ou golas podem ficar escondidos sob os fios. Neste caso, modelo tomara-que-caia ou com alças são mais recomendados.

Festas e Formaturas

Penteado para festas

As festas e formaturas não precisam daquela atenção especial que as noivas merecem, portanto podem abusar muito mais das formas, comprimentos e apliques. Quanto a prender os cabelos ou deixá-los soltos, é uma opção a recorrer. Você pode também explorar um visual diferente utilizando tranças, cachos, rabo de cavalo ou um meio rabo, deixando o mesmo sobreposto a uma camada de cabelos soltos. O ideal aqui é inovar e sair do ‘mais do mesmo’!

“Existem apliques para todos os tipos de cabelo, tanto para cacheados, ondulados, como para lisos. Uma opção é usar um tom diferente do cabelo para o look ficar mais moderno”, afirma Evelyn O’leary, representante técnica da HairDo Pony.

Alguns penteados valorizam o tamanho dos fios e provocam um efeito mais alongado. Mas antes de escolher o alongamento dos cabelos, é preciso cuidar da saúde das madeixas e iniciar um processo de hidratação com antecedência para não ficar diferente, já que o material dos apliques, natural ou sintético, tende a ser mais uniforme, sedoso e brilhante. É muito importante que não haja diferença entre raiz e comprimento, além do tom e textura que será aplicada.

Penteados

Para fazer penteados para festas é muito importante seguir algumas dicas que listamos aqui:

Para fazer o coque, basta você escovar os cabelos, deixando os fios mais lisos e soltos. Depois, puxe os fios para trás, como se você fosse fazer uma colinha, então enrole os fios, de maneira irregular e vá prendendo com grampos invisíveis. Por último, aplique fixador de cabelo e está pronto. A franja solta para o lado deixa o visual sofisticado.

Rabo de cavalo

Rabo de cavalo

As tranças também são bem fáceis. O modelo “espinha de peixe” tem feito muito sucesso, vale a pena apostar. Para fazê-la, você precisa dividir o cabelo em duas mechas, dessas mechas, você vai pegar um punhado pequeno de fios, sempre das pontas e levar para a mecha grande do outro lado, o mesmo faça com a outra mecha. Sempre unindo uma mecha pequena a mecha grande do lado contrário. Isso fará uma trama fininha e bem unida. Amarre com elástico na ponta e aplique fixador.

Para fazer o rabo de cavalo, alise os fios com escova, depois puxe para trás normalmente, prendendo os cabelos. Utilize uma mechinha da ponta para enrolar o elástico, escondendo-o. Você pode fazer um cacho com baby liss na ponta do rabo de cavalo para finalizar. Aplique fixador para o efeito durar por mais tempo.