Black Friday no Brasil

Black Friday no Brasil

Black Friday no Brasil

No dia 25 de novembro de 2011 teremos acesso aos famosos descontos do Black Friday. A ação do varejo é muito popular nos Estados Unidos e Europa e chegou com força total no Brasil em 2010, promovida pelo Busca Descontos.

Se você gosta de tirar fotos, como eu, a dica é aproveitar o Black Friday para comprar câmeras especiais ou aproveitar para economizar e adiantar as compras de Natal. Entre as lojas participantes estão Americanas.com, Walmart, Compra Fácil, Netshoes, Dell, Saraiva e outras gigantes do varejo nacional.
Para os curiosos, o Black Friday surgiu nos Estados Unidos com ação de vendas posterior ao feriado do Dia de Ação de Graças (ThanksGiving), a ideia deu tão certo que o Black Friday já ultrapassou as vendas do Natal nos Estados Unidos.

O nome Black Friday foi criado para se referir aos enormes congestionamentos e aglomeração de pessoas que sempre iam as compras após o ThanksGiving. Dai não era lá muito agradável ficar horas em um engarrafamento quilometrico, será que já passamos por isto em algum lugar? Não, creio que não, só acontece em países de primeiro mundo rs rs rs

No Brasil, o Black Friday oferece descontos mais modestos do que nos Estados Unidos, sendo no mínimo 30% para produtos, mas vale a pena, pois esta ação acontece basicamente na web. Então a grande sacada é ficar acordado até um pouco mais tarde no dia 24 e levantar cedinho dia 25, dai com certeza conseguiremos aproveitar.
Também cabe a nós dizer que as empresas devem levar a sério e nos oferecer bons descontos. Imagino que elas queiram lucrar bastante, mas fazer a marca do black friday ganhar força e sempre respeitando o consumidor é algo importante também.