Bianca Bin – Um Pouco sobre a Atriz que Encanta o Brasil

O resumo da Novela Cordel Encantado sempre mostra as aventuras de uma jovem princesa, apaixonada por um sertanejo turrão, mas que possui um homem prometido lãs nas longínquas terras de seu pai. Essa é Açucena, essa é Bianca Bin.

Bianca Bin

Bianca Bin

A linda atriz nasceu no interior de São Paulo, em Jundiaí, mas foi criada na cidade de Itu, desde que completou um mês de idade. Atualmente está com 21 anos e faz aniversário no dia 3 de Setembro.

É apaixonada pelo que faz desde pequena, quando aos 12 anos decidiu começar fazer aula de teatro e aos 16 mudou-se para São Paulo para perseguir o sonho de ser atriz, fazendo um curso profissionalizante. Em 2008, Bianca embarca para o Rio de Janeiro, para ingressar na Oficina de Atores da Rede Globo, onde entrou para o elenco da Novela Malhação.

A atriz diz preferir os palcos. “Televisão restringe um pouco. No teatro o ator pode ser mais expansivo, crescer. Vai ser um bom exercício para mim nesse aspecto”, ela diz. Teatro ou Televisão, Bianca Bin sempre dá um show de atuação, como nas suas participações em “Malhação”, onde vivia Marina Vidal Monteiro Miranda e logo depois como Penélope Valentina ou em Passione, dando vida a personagem Fátima, tendo a chance de contracenar com atores como: Cauã Reimond, Maitê Proença, Tony Ramos, Mariana Ximenes, Reynaldo Gianecchini, entre outros.

Atualmente, Bianca Bin está na Novela Cordel Encantado, das autoras Thelma Guedes e Duca Rachide onde também contracena com Cauã, que faz seu par romântico na história. Em Cordel ela faz o papel de Açucena Bezerra, ou Princesa Aurora de Catarina Ávila, uma doce, delicada e simples sertaneja apaixonada por Jesuíno. O resumo novela consiste em uma inovadora forma de contar um romance, pois a autenticidade da literatura de cordel é narrada na forma de contos de fada, gerando comentários positivos e muita audiência, conquistando o público no horário das 18h.

Atualmente, Bianca Bin pousou para a marca de acessórios “Baloné”, onde foi maquiada por Ricardo dos Anjos, colaborador da Marie Claire e maquiador, e clicada por André Passos.