Bermudas para ciclismo, usar ou não usar?

Quando falamos de bermuda para ciclismo muita gente torce o nariz, pensando que é uma coisa sem necessidade. Para que usar esse tipo de advento se você pode pedalar com qualquer tipo de short ou calça?

Por outro lado, há quem não abra mão dessa peça, jurando que ela tem enorme importância para a prática esportiva e afirmando que os seus benefícios são realmente incalculáveis.

Seja você do time que pensa que é uma bobagem ter uma bermuda para ciclismo ou daquele grupo que acha fundamental, se prepare: a seguir vamos esclarecer de uma vez por todas se esse advento tem ou não valor! Confira a seguir as nossas divagações e conclusões a respeito!

Usar bermuda para ciclismo é necessário ou não?

Como dissemos previamente a questão da bermuda para ciclismo se divide entre os que acham fundamental e os que consideram um grande desperdício de recursos.

É o tipo de debate que se justifica pela nossa crença de que na prática de atividade física qualquer roupa resolve! Fomos educados a pensar que não precisamos gastar dinheiro para nos movimentar, e que só temos que comprar roupa se for para sair ou trabalhar, mas não é bem assim que a coisa funciona!

A atividade física deve ser honrada com bons equipamentos, e isso inclui também o que você vai vestir enquanto for praticar a modalidade do seu interesse. Nesse sentido, dá para falar sem medo de errar que…

1 – A bermuda de ciclismo traz mais conforto

Com certeza esse é um ponto a se considerar sempre! Se você não está confortável quando está se exercitando a tendência é que não tenha um bom desempenho na sua atividade e claro, há grandes chances de acabar se machucando.

Quando não usamos peças de roupa adequadas e pedalamos podemos machucar principalmente a virilha e as coxas, que são áreas muito sensíveis do corpo. Com uma boa bermuda para ciclismo conseguimos nos sentir muito mais à vontade e pedalamos com mais tranquilidade e vontade. Aliás, falando nisso…

2 – A bermuda de ciclismo melhora o desempenho

Quando vestimos roupas que foram pensadas para o que vamos fazer costumamos ter resultados muito melhores nessas atividades específicas, e no ciclismo não é nada diferente.

Você conseguiria correr por muito tempo usando jeans ou calçando um chinelo? É claro que não! Sendo assim, o que te faz pensar que você pedalaria com vontade e por um longo período usando um short ou uma calça que não foram desenvolvidos para esse fim?

É claro que isso jamais funcionaria, então o ideal é investir em uma bermuda para ciclismo que te ajude a pedalar bem e forte, para que os seus resultados sejam de fato satisfatórios dentro do que você se propôs! Aliás, a respeito desse tema…

3 – A bermuda de ciclismo te permite chegar a melhores resultados

Quem se exercita faz isso por hobby ou para cuidar do corpo, mas em todos os casos a intenção do indivíduo é evoluir. Quando se trata de ciclismo isso significa na prática…

  • Pedalar mais rápido;
  • Pedalar mais quilômetros;
  • Pedalar por mais tempo;

Com a roupa ideal você vai conseguir um resultado com certeza superior em todos esses aspectos, porque estará confortável e com peças pensadas para esse momento, então tudo tende a ser muito melhor!

Como você pode ver, a nossa dica é que quando o assunto for bermuda para ciclismo o melhor é aderir a essa tendência, que vai te permitir pedalar melhor, com mais conforto e com um desempenho bem superior! Invista, porque com certeza vai valer a pena essa aposta!