Benefícios do Consumo de Ômega 3

Ômega 3 pode auxiliar no desenvolvimento de Crianças

Ômega 3 pode auxiliar no desenvolvimento de Crianças

Mais de 25.000 estudos científicos no mundo inteiro mostram que o consumo em longo prazo de ômega 3 em óleo de peixe oferece benefícios para o seu coração, articulações e saúde da pele, bem como a sua memória. Estudos recentes mostram que o ômega 3 pode até mesmo melhorar o seu bem-estar emocional.

Coração e circulação

Estudos sugerem que o ômega 3 ajuda a manter a função cardiovascular saudável. Manter o seu coração saudável pode adicionar anos à sua vida. Ômega 3 é utilizado também para manter a pressão arterial e os níveis saudáveis de colesterol.

Articulações

Estudos sugerem que a EPA, um dos componentes principais de ômega 3, pode ajudar o organismo a conter inflamações, o que pode significar menos dor nas articulações. Adultos e crianças que tomam ômega 3 previnem problemas nas articulações.

Visão mais afiada

O DHA, um dos principais ingredientes ativos de ômega 3, é um dos principais componentes para os nervos e para as células de globo ocular. É um componente importante no tecido da retina e das células fotorreceptoras, que estão nas partes do olho que recebem a luz.

Ômega 3 e seus benefícios

Ômega 3 e seus benefícios

A atividade mental

Estudos sugerem que o ômega 3 contribui para o cérebro e para as células nervosas, apoiando a atividade mental, especialmente no desenvolvimento do sistema nervoso central das crianças pequenas. Estudos recentes mostram também um efeito positivo na aprendizagem e na concentração; um estudo de 2005 (The Oxford-Durham, 2005.) apresentou que mais de 40% das crianças pesquisadas melhoraram significativamente suas habilidades de leitura e ortografia após doses regulares de ômega 3. Cápsulas de Ômega 3 também são utilizadas para aliviar o stress.

Nada pode substituir uma alimentação saudável com alimentos naturais. Comer bem é o ponto de partida para a saúde física e mental. Ômega 3 é encontrado naturalmente apenas em certos tipos de alimentos e é um dos ácidos graxos essenciais que não são fabricados pelo corpo. É encontrado em peixes de águas profundas, como salmão, arenque, anchova, cavala, truta e atum, mas para obter óleo de peixe suficiente você precisa comer várias vezes por semana. Isso não vai funcionar para todos, especialmente se você e seus filhos não são fãs de carne de peixe! Além disso, se sua dieta normal é elevada em algumas gorduras e ácidos comuns para uma dieta ocidental (encontrada em carnes e óleos como soja e girassol) pode afetar o ômega 3 em seu organismo. Nesses casos um suplemento nutricional pode ajudar.

Estudos sugerem que em muitos jovens, a falta de ômega 3 pode afetar a forma com que as células cerebrais crescem e se comunicam. Nos adultos ela ajuda a manter um coração saudável e ajuda a manter a função articular adequada. O ômega 3 ajuda a aliviar dores associadas com a vida diária e pode ajudar a proteger e melhorar a sua pele. Também controla alterações de humor, estresse e tensão. Por isso, inclua ômega 3 em sua alimentação diária em frutas, verduras e principalmente óleo de peixe e linhaça.

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