Benefícios de usar Whey Protein Isolado

Proteína em pó é uma ótima maneira de atender as suas necessidades nutricionais diárias de proteína. Ela pode dar ao seu corpo a quantidade necessária de proteínas para manter os músculos e reparar qualquer dano. Embora uma dieta balanceada seja sempre o melhor, isso não é muitas vezes possível, por muitas razões. Talvez proteínas derivadas de carne nem sempre estejam disponíveis dependendo de onde você vive, ou se você é um vegetariano, comer carne, seja frango ou bovino, não é uma opção.

Whey Protein Isolado

Whey Protein Isolado

O pó de proteína de soro de leite, ou whey protein, é um subproduto do processo de fabricação de queijos. Quando o leite é separado em líquidos e sólidos, os sólidos (“coalhada”) são transformados em queijo e os líquidos em “soro”. Este soro costumava ser descartado, porém foi rapidamente descoberto que ele é rico em proteínas de alta qualidade. Para fazer o whey protein que é vendido no mercado hoje, o soro passa por um processo onde ele é filtrado, purificado e então transformado em um pó.

Existem diferentes tipos de whey protein disponíveis. No entanto, o whey protein isolado em pó é o que possui mais benefícios para a saúde. Com whey protein isolado você pode obter a quantidade necessária de proteína que você precisa de forma concentrada e com pequenas doses.

Para fisiculturistas e atletas profissionais que se exercitam por horas em um único dia, eles podem precisar de vários shakes (geralmente tomados antes e depois de seu treino). Visto que não tem carne de animal, é seguro para os vegetarianos. Claro, o valor real aqui é o fato de que você pode suprir sua necessidade proteica sem ter que consumir as calorias e o colesterol que vêm com a carne. Bifes, hambúrgueres e peito de frango contém certa quantidade de gordura prejudicial, para não mencionar a adição de óleo ao cozinhá-los. Com o whey protein isolado, você não terá que colocar essas coisas prejudiciais em seu corpo.