Barra Fixa para Portas – Exercícios em Casa Para o Corpo Inteiro

Barra fixa para portas. Exercício para bíceps e costas

Barra fixa para portas

As barras fixas que podem ser encaixadas em portas são ótimos equipamentos que permitem que você comece um treino de corpo inteiro sem sair de casa. Este produto é projetado para ser uma academia pessoal e pode ser uma excelente maneira de obter um ótimo treino, se você não tem tempo, dinheiro ou apenas com preguiça de ir a academia.

Você pode fazer uma série de exercícios, incluindo paralelas (tríceps), flexões e, claro, a barra fixa supinada, pronada, entre outras variantes. Este produto é posicionado sobre a moldura da porta para fácil instalação e uso, que é algo que nenhum outro produto atualmente faz. Também é um ótimo para fazer exercícios no chão, pois essa barra fixa é portátil para que você possa levá-la nas suas férias ou viagem de negócios. Tanto homens como mulheres podem fazer uso desta para ver excelentes resultados em seus treinos.

A barra fixa para portas não precisa de parafusos

A barra fixa de encaixar na porta não requer parafusos. Outros tipos de barra fixa são volumosas, pesadas e, por serem fixadas na parede, nem sequer podem ser guardadas. Nas barras fixas para portas, como não ficam presas à parede, podem ser movidas para qualquer lugar em sua casa. Elas também não estragam a madeira.

As barras fixas para portas usam o peso do seu corpo de diferentes maneiras para tonificar seus músculos. Elas se encaixam na maioria das portas e são seguras e resistentes. Você pode usá-las na base da sua porta, bem como, para seus exercícios de chão, pois muitas barras fixas de colocar em portas dão suporte para fazer flexões.

Barra fixa para portas - Flexões

Barra fixa para portas – Flexões

Trabalha todos os músculos da parte superior do corpo

A barra fixa trabalha um bom número de grupos musculares e pode muitas vezes dar-lhe um treino de corpo inteiro. Ela ajuda a tonificar peitoral, costas, ombros, braços e seus bíceps. Há um total de três áreas de aderência que podem ajudar você a obter o melhor treino possível. Segura-lo com as mãos voltadas para si ajuda a trabalhar os bíceps, enquanto as mais pegadas com os braços mais abertos trabalham mais os músculos laterais.

Cada uma das três posições oferece vantagens diferentes e varia em dificuldade. Usando os punhos voltados para si sobre a Barra fixa é melhor para aqueles que são iniciantes, e conforme aumentar a sua experiência é que você começa a segurar suas mãos mais sobre as extremidades da barra e com as mãos voltadas para fora.

Fortalece e tonifica

A cada dia, você tem a opção de usar a sua barra fixa de uma maneira diferente e trabalhar diferentes áreas como quiser. Quanto mais você fizer, mais rápido você vai ver os resultados. O peso do seu corpo é sempre um grande desafio para os seus músculos, e a barra fixa permite que você se exercite de várias formas. Há diferentes pegadas que podem ser utilizadas, dando prioridade a certos grupos musculares como braços, costas e peitoral, porém trabalhando todos eles de forma conjunta.

A barra fixa certamente vai te dar um dos melhores exercícios que você pode começar em casa sem ter que ir para a academia ou investir em equipamentos grandes e volumosos. Se você estiver olhando para obter músculos mais rígidos sem a despesa de uma academia, então a barra fixa para portas é certamente um ótimo equipamento para você.