Banco de Dados

O best-seller “O mundo é plano” de Thomas Friedman, mostra que, devido ao avanço tecnológico, uma informação inédita é disponibilizada para o mundo todo em segundos, colocando em igualdade de conhecimento populações de países desenvolvidos e em desenvolvimento. Sobre a importância dos dados e seu armazenamento no mundo globalizado.

Banco de Dados

Banco de Dados

Podemos dizer que os conhecimento e valores financeiros, agregados ao desenvolvido aprimorado da analise dos dados ou em seus componentes, transformou o mundo competitivo que conhecemos.
Não importa se são apenas micro empresas ou mega corporações, estudantes, investidores, bancos, gastaria muitas paginas citando. Os ramos, ambientes e pessoas beneficiadas Hoje no mundo globalizado não existe mais o caderno com anotações dos produtos mais vendido, para saber a preferência dos seus clientes do mercadinho, para estudos, exames médicos, e novamente a lista infinita. Li em algum artigo que quando o Presidente foi assassinado a noticia levou treze dias para atravessar o Atlântico, e hoje quando o Presidente Obama foi eleito levamos treze segundos para saber. È a globalização associada aos meios de comunicação e. Tudo entrou para o banco de dados.

O que acontece se a pergunta for feita errada ou tão confusa, capaz de fazer o sistema se perder na resposta?

Se a pergunta for incorreta ou confusa o sistema se perde ou, muitas vezes demora em responder ao que se deseja, causando queda do desempenho de busca de informações do banco de dados, gerando assim, demora no fornecimento da informação ou erro por não encontrar as respostas. Vale lembrar que existe um recurso que auxilia na, melhoria do desempenho de um dado no processo de busca. Esse recurso é conhecido por INDEX OU INDICE, que trabalha como indicador de posição que apresenta a informação que está sendo procurada. O tempo de acesso às linhas de uma tabela é acelerado com esse recurso, pois apresenta ponteiros que indicam o local exato da tabela.

Sobre a importância de se possuir um sistema de gerenciamento de banco de dados controlado e gerenciado diariamente a quantidade de informações que é trocada entre os sistemas disponíveis ao redor do mundo. E se não houvesse uma modelagem e regras para estruturar os dados, o que seria das informações que chegam?

Uma das metas de um Sistema de Informação eficaz é fornecer aos tomadores de decisão informação imediata, precisa e relevante – informação que está baseada em dados. Uma das fontes mais importantes para qualquer organização é a sua coleção de dados. Os Bancos de Dados também ajudam as empresas a gerar informação que pode auxiliar a reduzir custos, aumentar lucros e abrir novas oportunidades de mercado.

Então um Banco de Dados é uma coleção de dados organizados de modo a satisfazer as necessidades dos usuários. Você provavelmente acessará esses Bancos de Dados usando um software chamado Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados (SGBD). Um SGBD consiste em um grupo de programas que executa a manipulação real do Banco de Dados e fornece uma interface entre o Banco de Dados e o usuário ou entre o Banco de Dados e os programas aplicativos.

Sem os dados e a capacidade de processá-lo, uma organização não teria condições de completar com sucesso a maioria de suas atividades empresariais (pagar empregados, enviar faturas, fazer pedidos). Os dados consistem em fatos brutos, como o número de empregados e cifras de vendas. Para que os dados sejam transformados em informação útil, eles devem ser primeiramente organizados de forma significativa.

Se ainda não aplicaram os sete passos no seu projeto, que será apresentado comece agora a imaginar como será a conversão do DER para o banco de dados lógico.

Análise de Requisitos

• Coleta de informações sobre os dados, suas restrições e seus relacionamentos na organização.

• Forma de realização: reuniões com os usuários; observação do funcionamento da organização.

• Resultado: documento com a especificação de requisitos