Autocontrole: Cuidado com o que você fala!

Hoje em dia muitas pessoas se estressam facilmente e o grande perigo é que muitos explodem acabando por falar palavras na qual depois se arrependem, isto basta para que haja rompimentos de relacionamentos, grandes amizades que não volta a ser como era e mágoas demoradas a serem cicatrizas.

Por mais que depois venha o arrependimento e vocês tente se desculpar, o relacionamento com a pessoa “ofendida” fica profundamente arranhada, muitas vezes não havendo mais confiança. Portanto quando você for discutir qualquer que seja o assunto com alguém, esteja consciente do que vá dizer e não deixe se levar pela emoção, se você se alterar e ficar muito nervoso, recupere seu folego e numa questão de segundos pare e pense, se coloque no lugar daquela pessoa como se fosse você ouvindo aquelas suas palavras, o que você pensaria, ficaria magoado, a perdoaria.

Não é fácil, más ao invés de explodir dê se um tempo. Manter a calma e o autocontrole são para os vencedores, os que não se abalam e se estressam facilmente. Brigar, estressar só vai fazer você se sentir mal e provavelmente não irá resolver seu problema, talvez pondo em jogo um relacionamento, amizade ou até mesmo seu emprego. Sempre pense antes de agir.