Aula de Inglês Particular ou Escola de Idiomas?

Devido ao aumento cada vez maior da necessidade dos brasileiros em aprender o idioma inglês (seja para a Copa do Mundo de 2014, Olimpíada de 2016 ou mesmo para uma necessidade profissional/pessoal), uma dúvida sempre paira a cabeça dos futuros estudantes de idiomas: Devo fazer aulas de inglês particulares ou escolher uma escola de idiomas?

Esta realmente é uma pergunta difícil de ser respondida e a resposta na maioria das vezes é: Depende do seu objetivo. Vamos falar um pouco sobre os dois: aula particular de inglês e um curso de inglês em escola de idioma tradicional e tentar ajudá-lo nesta escolha.

Inglês Particular ou Escola de Idiomas?

Inglês Particular ou Escola de Idiomas?

Na maioria das vezes um curso de inglês em escola tradicional proporciona maior integração entre os estudantes, por se tratar de um curso em grupo. Geralmente os valores são menores comparados ao de aulas particulares de inglês. Outra vantagem das escolas é que elas geralmente possuem recursos multimídias, biblioteca e outros dispositivos que auxiliam no aprendizado.

Já as aulas particulares de inglês ou mesmo espanhol, geralmente possuem um direcionamento maior, permitindo ao aluno aprender o que ele realmente precisa, seja em seu trabalho ou mesmo na vida pessoal. As aulas particulares também são mais densas com relação a conteúdo, isso faz com que o aluno aprenda mais rapidamente do que os alunos que estão em cursos regulares. Outra vantagem das aulas particulares é que o professor estará sempre atendo a seus erros e poderá corrigi-los mais facilmente, pois esta lhe atendendo por aquele período de tempo exclusivamente. Para pessoas que querem aprender rápido, possuem pouco tempo durante o dia (executivos, gerentes, profissionais do alto escalão, empresários ou mesmo estudantes), precisam de horários e locais flexíveis, as aulas de inglês particulares são uma ótima escolha.

De qualquer forma, mesmo escolhendo o curso tradicional (em grupo) ou as aulas particulares de inglês, fique sempre atento a qualidade da escola/instituto de ensino ou mesmo do professor particular que escolher. Consulte na internet e procure por boas ou más indicações do trabalho e da metodologia utilizada.

Agora só nos resta desejar boa sorte e bons estudos para todos novos estudantes de inglês e espanhol.

  • O inglês de negócios é uma especialização muito importante. Para qualquer pessoa que deseje avançar em uma carreira com uma empresa internacional com forte habilidade de língua inglesa é uma obrigação. Eu encontrei sucesso com http://www.proenglishschool.com/pt/business-english/ Desejo-lhe a melhor sorte em seus estudos.