Assista Tv a cabo pela internet

Com ao avanço da tecnologia, e com a vida cada vez mais corrida, as pessoas têm optado por assistir tv a cabo pela internet, e para isso fazem uso de CS Net. Isso consiste em compartilhar um cartão receptor de uma operadora de tv a cabo, com várias pessoas, através da internet.

O Cs serve para decodificar a transmissão de tv a cabo. Este modelo de sistema, tem ameaçado o uso de tvs por assinatura pagas, pois o seu valor é muito baixo do que o modelo convencional utilizado nas tvs comuns, incluindo todos os canais full HD e Pay-per-View.

Como funciona assistir tv por CS Net

De uma forma bem simples, o seu funcionamento ocorre da seguinte forma, a partir de dois ou mais receptores FTA conectados em uma rede, um deles é o que recebe o cartão CS Net, ele é o servidor que vai ler os dados deste cartão e passa-lo para os demais receptores, que são os clientes.

É necessário somente um cartão assinante para abrir o sinal em outros receptores, para isso eles precisam estar constantemente conectados na internet e no receptor, que tenha o cartão original ou pareado. Eles podem estar na mesma casa, ou até em locais diferentes, pois o processo todo ocorre de forma online.

Outro conceito que vem sendo muito utilizado para assistir a cabe pela internet, é o IPTV. Ele dá a seus usuários a possibilidade de assistir a sua programação preferida em qualquer lugar que estejam, através do computador ou do celular.

Veja como funciona:

• A emissora Net, envia os sinais para cada tipo de tv por assinatura. É ela que organiza toda a sua programação disponível, seja a programação ao vivo, ou a programação gravada. Sempre é a emissora que é a responsável por organizar toda a programação que chegará até o seu consumidor.

• Essa transmissão pode ser enviada através de satélite, via cabo e através de IPTV.

• Quando se trata de Tv a cabo, ela vai receber somente a programação que acontece ao vivo. Porém o cliente tem a opção de escolher os pacotes de Pay-per-View.

• Já a tv via satélite, tem um funcionamento parecido a da tv a cabo, porém ela pode se diferenciar de acordo com cada operadora. Ela pode apresentar alguns problemas, mas possui uma qualidade de imagem melhor, com mais qualidade.

Ela possuía as mesmas características da tv a cabo, o cliente também pode fazer a contratação de Pay-per-View. Elas possuem uma função para gravar os programas, para assisti-los na hora que você desejar, porem isso não está relacionado com o IPTV.

• No sistema de IPTV, a sistema de comunicação acontece entre a emissora e a operadora responsável pela transmissão de IPTV. Elas podem recebe dois tipos de sinal, mas nem todas conseguem transmitir os dois.

A operadora é a responsável por transformar o conteúdo que será transmitido, em dados de computador, para que posteriormente ele seja decodificado.

• Para receber o sinal IPTV é necessário um modem, algumas operados já disponibilizam o modem juntamente com o decodificador, assim o cliente compra somente um aparelho.

A IPTV oferece um novo conceito para assistir tv, e os seus benefícios são inúmeros. São eles; a alta qualidade, grande variedade de conteúdo, preço acessível, liberdade para assistir o que quiser na hora que quiser, boa qualidade de imagem.

Este tipo de serviço é oferecido de forma gratuita ou paga. Antes de contratar um serviço é muito importante fazer um teste para saber a qualidade que é oferecida, e se ela atenderá as suas expectativas.

Para fazer este teste, utilize o pacote que você seja contratar nos horários de mais pico, e também nos horários que você irá utiliza-lo mais, isso te permite saber se a conexão se mantem estável, se a qualidade da imagem é boa, se ela não trava e cai com frequência, entre outros.

Para isso, é importante que você tenha uma internet boa que se mantenha constante, sem oscilações. Não adiante ter muitos megas de internet, e ela não manter a sua frequência conectada.
Aqui podemos ver como é possível assistir tv a cabo atreves de CS Net, e quais são as vantagens oferecidas neste tipo de serviço.