As Polêmicas do Rapper Snoop Dogg

Polêmicas do Rapper Snoop Dogg

Polêmicas do Rapper Snoop Dogg

Calvin Cordozar Broadus, mais conhecido como Snoop Dogg ou, segundo o próprio, Snoop Lion, em uma referência ao rastafarianismo e ao rei do reggae Bob Marley, é um rapper americano que eventualmente ataca de ator de Hollywood. O cantor é conhecido por aparentar estar sempre chapado, seja em shows ou aparições públicas. Recentemente Snoop afirmou, demostrando uma certa consciência, que ele era a reencarnação de Marley. A mudança de nome veio logo em seguida à declaração, que, por ter sido proferida por ele, não ganhou importância alguma.

Segundo de três filhos de um pai ausente, Dogg foi batizado com o nome do seu padrastro. Mais tarde sua mãe o apelidou de Snoop, apelido que viria a ser seu nome artístico. “Snoop Doggy Dogg” foi o nome usado por Calvin durante toda a sua carreira, até que em uma viagem à Jamaica o rapper anunciou sua mudança de nome. Contagiado pelo ritmos caribenhos, principalmente o reggae music, pelas frases de Bob Marley e pelo legado do astro jamaicano, Snoop acrescentou “Lion” ao seu nome e afirmou que iria cantar músicas que “filhos e avós possam ouvir”.

Apesar de aparentar uma maior sensibilidade à vida e à sua música, como um bom rapper, Snoop não deixou de causar polêmica. Durante uma conversa com fãs em uma rede social, ele afirmou que fuma cerca de 80 cigarros de maconha por dia. “81 cigarros de maconha por dia, sete vezes na semana”, disse ele. Afirmou também que a maior parte dos baseados ele consegue de graça e sem nenhum esforço. Perguntado por um fã sobre o fato de estar sempre drogado, Snopp confirmou dizendo que está sempre com a “cabeça feita”, seja em shows ou durante a gravação de uma música.

Entre outras revelações, o rapper contou que o máximo de tempo que conseguiu ficar sem fumar foi 164 dias, e que o cantor Willie Nelson é a única pessoa que fuma mais do que ele. No início de 2012, Willie e Snoop fecharam uma parceria para a gravação da música “Roll Me Up”, em que usuários de maconha se reúnem para fumar juntos. Além disso, na conversa Snoop contou qual era a sua trilha sonora favorita para o momento. Ele disse que atualmente tem escutado reggae, e que o parceiro ideal para fumar é Bob Marley.