As Maiores Gafes do Oscar

Oscar

Oscar

As Maiores gafes do Oscar:
  • 1931: o ator Jackie Cooper, na época com 10 anos, acabou dormindo na premiação. Ele concorria ao Oscar de melhor ator por ‘Skippy’. Cansado, colocou o rosto no ombro de Marie Dressler, que teve que acordá-lo ao ser eleita a melhor atriz.
  • 1943: Humphrey Bogart era um dos favoritos da noite, concorrendo por seu papel em Casablanca. O ator acreditava tanto na sua vitória que não percebeu que o nome anunciado como vencedor foi Paul Lukas, mesmo assim, Bogart levantou-se para receber o prêmio. Ao constatar que todos aplaudiam a chegada de Lukas ao palco para pegar seu Oscar por Horas de Tormenta, Boggie usou do seu charme e classe para disfarçar e foi o único a aplaudir o amigo de pé
  • 1952: um dos momentos mais engraçados do Oscar aconteceu quando Shelley Winters, que disputava o Oscar por ‘Um Lugar ao Sol’, levantou e correu ao palco antes do apresentador anunciar a vencedora. Ao perceber que a premiada foi Vivien Leigh, por ‘Uma Rua Chamada Pecado’, Vittorio Gasman, marido de Shelley, tentou evitar um constrangimento maior e puxou o vestido da mulher, fazendo com que ambos caíssem no chão
  • 1970: Goldie Hawn mostrou-se “chocada” ao ler que George C. Scott era o premiado e soltou um: “Meu Deus”. Scott havia recusado ir à cerimônia dias antes e pediu para sair da lista dos indicados.
  • 1975: o excesso de confiança de Steven Spielberg o fez cometer uma grande gafe. Achando que seria premiado por ‘Tubarão’, o veterano diretor contratou uma equipe de câmeras para filmar sua reação. O vencedor, no entanto, foi Milos Forman, por ‘Um Estranho No Ninho’. Spielberg não escondeu a decepção e lamentou com as mãos na cabeça e olhar cabisbaixo.
  • 1985: Sally Field foi ridicularizada em 1985 pelo discurso que fez ao ganhar seu segundo Oscar por ‘Um Lugar no Coração’. Ela disse que “não era ortodoxa e que nunca sentiu o respeito de ninguém, mas agora as pessoas gostavam dela”. “Vocês realmente gostam de mim”, repetiu três vezes.
  • 1987: Cher agradeceu seu maquiador e cabeleireiro, mas esqueceu completamente do diretor e roteirista do filme ‘Feitiço da Lua’, que a levou a ganhar o prêmio de melhor atriz. Dias depois, pediu desculpas públicas em um anúncio publicitário na Variety.
  • 1997: com a certeza que iria ganhar o Oscar de melhor atriz por ‘Titanic’, de 1997, Kate Winslet foi filmada com uma expressão de choque, seguida de uma careta, ao perceber que a vencedora foi Helen Hunt, por ‘Melhor é Impossível’.