As 4 Dicas Para Escolher uma Franquia Ideal

Como Escolher uma Franquia

Como Escolher uma Franquia

Na compra de uma franquia há uma série de fatores que estão envolvidos que você deve considerar. Decidir investir em uma franquia é uma decisão muito importante e que deve ser tomada com grande cautela por parte do bom empreendedor.

Um empreendedor iniciante que quer começar no ramo das franquias logo vai ficar confuso com a enorme variedade de opções de franquias disponíveis. Entretanto, se você já tem um negócio e quer transformá-lo em uma franquia, então provavelmente há uma franquia ideal para o seu negócio. Assim, quando avaliar todas as suas escolhas, dê uma lida nestas quatro dicas que preparamos para você que deseja comprar uma franquia.

Como escolher uma franquia

1. Escolhendo o ramo de atividade da franquia. – Este é o primeiro passo para ter sucesso no ramo das franquias. Existem franquias nos mais variados ramos, como no ramo de alimentação, de educação, de beleza, de saúde, de informática, etc. Pense também se você deseja trabalhar durante a noite e nos fins de semana, quando você poderia gastar esse tempo com seus filhos e familiares.  Se você deseja, então não escolha uma franquia que exige horários noturnos pesados ??ou fins de semana. Se você não seguir esse passo importante, você irá reduzir drasticamente suas chances de sucesso.

2. Quais são os custos iniciais? – Existem franquias com investimento baixo assim como também existem franquias que requerem algumas centenas de milhares de reais como, por exemplo, uma franquia do McDonalds. Obviamente, as franquias de baixo custo também podem trazer lucro mais rápido, mas nem sempre. Os outros custos de entrada que estão envolvidos e você deve saber são os custos de tijolos e argamassa, equipamento de leasing, estoques, custos fixos, custos variáveis, etc. Se você puder trabalhar de casa em sua franquia, isso poderia ser uma enorme poupança direito desde o início.

3. Qual é a estrutura de royalties e comissões na compra de uma franquia? – Os royalties são calculados fora das vendas brutas, nas vendas líquidas ou estão embutidos nos custo dos produtos ou serviços? Você deve saber o que os royalties são porque você vai pagar os royalties antes de pagar qualquer aluguel, maquinário, salários, etc. A estrutura de royalties pode ser um fator determinante para você escolher uma franquia.

4. Quais são as restrições? – Muitas franquias são restritas a certos locais, por isso veja se ela é restrita a alguma cidade ou região ou se ela requer grandes espaços para funcionar. Franquias on-line realmente têm vantagens na medida em que geralmente não têm restrições territoriais. Faça a sua diligência sobre as restrições do território na hora de comprar uma franquia e negocie as melhores condições possíveis.

A última coisa a considerar em cima dos quatro itens acima é a liderança da franquia. Procure saber se é uma marca verdadeiramente comprometida com o sucesso ou se ela quer apenas “engordar” as carteiras dos seus donos. Pesquise a história da empresa. Seguindo essas dicas você poderá ter mais segurança na hora de tomar a melhor decisão para você e sua família.