A beleza da arandela de cristal na decoração doméstica

A arandela de cristal é um item de iluminação extremamente sofisticado e elegante, sendo que essa luminária de parede consegue proporcionar aconchego, graciosidade e conforto em diversos ambientes pela casa toda.

As arandelas são perfeitas para dar um toque especial em seus ambientes, mas sendo somente uma iluminação de apoio para esse espaço, já que elas não são fortes o suficiente para fornecer iluminação total para um cômodo.

Sendo assim uma arandela de cristal é ótima como um recurso extra de iluminação, e dentro de um projeto luminotécnico de alguma residência, a presença desse item pode auxiliar na iluminação de uma maneira especial e única.

Mas se você não sabe ao certo como adicionar arandelas de cristal em sua residência e quer conhecer mais sobre a beleza desse lindo item decorativo e de iluminação, continue lendo para ter acesso a todas essas informações.

Porque usar uma arandela de cristal na decoração

Esse modelo de luminária que fica preso a parede é extremamente funcional, e pode modificar a aparência de um cômodo em pouco tempo, e com pouco esforço.

A arandela de cristal pode aproveitar a própria parede como um rebatedor de luz, criando assim uma iluminação que seja difusa ao mesmo tempo que é concentrada.

Além disso, esse item de iluminação é ideal para economizar espaço, fazendo com que ambientes menores tenham uma aparência de maiores, e também ocupando muito menos espaço do que um abajur por exemplo.

Com tudo, uma arandela de cristal pode criar um cômodo muito mais claro, e sem agredir diretamente os olhos dos moradores, fazendo com que a luz seja focada e suave, deixando o espaço mais charmoso e sofisticado.

Um outro ponto muito importante das arandelas, é que como elas são compactas, variadas e funcionas, você pode iluminar todo tipo de ambiente, desde banheiros, salas, até áreas externas e maiores, como varandas.

Elas têm tantos modelos, tamanhos e especificações que podem atender a todo tipo de gosto, fazendo com que sua casa reflita um pouco mais da sua personalidade e estilo, sempre conversando com outros itens.

Como usar arandelas na decoração da sua casa

Na maior parte das vezes, as arandelas conseguem emitir uma luz indireta sobre um espaço ou um cômodo, e assim elas dependem de alguma superfície paralela para poderem refletir a sua iluminação.

Por isso, para conseguir definir o tipo ideal de arandela para você, é preciso sempre avaliar quais serão as atividades desempenhadas dentro desses cômodos e que irão depender diretamente da sua iluminação.

Dessa forma procure analisar o tempo de permanência dentro do ambiente e se você por meio de uma arandela de cristal, deseja criar algum tipo de ponto de interesse no espaço.

Em lojas especializadas e no mercado em geral você consegue encontrar as arandelas próprias também para as áreas internas como externas de sua casa, as quais iram se diferenciar principalmente pelo estilo de material que irá revestir a lâmpada.

Arandelas feitas para o exterior são mais resistentes a variações de temperatura e também das chuvas. Já as arandelas internas são mais decorativas e não podem ficar expostas a esse tipo de situação.

A variação de modelos também facilita sua aplicação, sejam elas para áreas internas ou externas, já que os modelos vão desde os tradicionais mais quadrados, até os mais diferenciados com cúpulas diversas, redondas e infantis.

Uma tendência muito grande em profissionais de décor no momento é adicionar as arandelas nos painéis de TV, para criar um charme extra para esse ambiente, no entanto, é necessário ter certeza de que a arandela não ilumine a televisão diretamente, já que isso pode prejudicar a visão por meio de reflexo.

Uma arandela de cristal pode ter as mais variadas funções dentro de uma casa, desde marcas corredores, escadas e portas, até criar pontos de fuga para os olhos e ambientes.

Algo importante de ser lembrado é que dentro dos quartos, mesmo que ela esteja na altura do criado mudo, não deve servir como uma luz de leitura, já que a sua iluminação é mais fraca e não suficientes para uma leitura direcionada e forte, o que pode prejudicar também a visão.

Como padrão de iluminação, as arandelas são proporcionais ao pé direito, com a seguinte indicação: elas precisam estar posicionas entre 2 e 2,20 metros para o pé direito, e entre 2,50 e 2,70 metros.

Lembre-se de que é preciso pensar no ambiente como um todo, para que a arandela de cristal possa conversar diretamente com os objetos, e não brigar com eles por atenção.

Apesar desse item ser super sofisticado e elegante, ele precisa atender sua personalidade e criar um senso de harmonia com o resto da sua casa. Assim sua arandela de cristal será um plus em seus espaços, e não um item que sobressai aos olhos e cria conflito.