Ar Condicionado – Como Melhorar a Qualidade do Ar?

Você sabia que a qualidade do ar no interior de sua casa pode melhorar dramaticamente com a limpeza completa do seu ar condicionado? Os filtros convencionais do ar condicionado, quando sujos, conseguem capturar em torno de dez por cento de poeira, sujeira e outras partículas nocivas do ar. Portanto, a limpeza dos dutos e dos filtros do ar condicionado é a melhor maneira de manter a boa qualidade do ar de sua casa, permitindo que o ar contaminado se recicle 100% através do aparelho.

Ar Condicionado - Qualidade do arEsta melhoria na qualidade do ar é essencial para uma boa respiração, especialmente se há moradores com alergias ou problemas respiratórios em sua casa. Um ar mais limpo em sua casa irá reduzir significativamente suas chances de sofrer de uma doença transmitida pelo ar e irá ajudá-lo a viver uma vida mais longa, mais saudável e mais feliz. Não é incomum encontrarmos ambientes internos com ar mais poluído que o ar externo, principalmente devido a bactérias, fungos, pêlos de animais, ácaros, fungos e pólen que está constantemente circulando nas salas de sua casa caso você use muito ar condicionado ou permanece constantemente com janelas e portas fechadas.

Mantendo seu ar condicionado limpo regularmente, você poderá também prolongar a vida útil e a eficiência do seu aparelho por um período de tempo mais longo. A limpeza adequada dos dutos de ar irá ajudar a prevenir problemas no sistema de resfriamento. Por esta razão, você também pode procurar um profissional especializado na limpeza de aparelhos que possa proporcionar uma inspeção completa do sistema, incluindo a limpeza e toda a manutenção adequada. Por todos esses motivos, esteja atento ao seu ar condicionado assim também como ao ar que você e sua família respiram.