Aproveite sua viagem para Cuba e explore todos os mistérios de lá

Cuba com carros antigos por todos os lados

Viaje para Cuba e conheça um país que parou no tempo

Quem nunca sentiu vontade de voltar no tempo? Ver como viviam pessoas de séculos atrás, como era a sociedade, o clima e a paisagem da cidade que você nasceu, conheceu ou só viu nas apostilas da escola. Quem nunca sentiu vontade de conhecer como eram as culturas que viviam aqui no continente americano antes da colonização? E quem nunca imaginou como seria a vida se este continente nunca tivesse sido colonizado?

É, são perguntas que nunca teremos como saber a resposta, por que a viagem no tempo, em tanto tempo assim atrás, não é possível. São mundo alternativos que só são possíveis na nossa cabeça e imaginação. Porém para quem quer ter a sensação de voltar no tempo, mas não tanto tempo assim como citei acima, pode aproveitar muito bem o momento que tem agora para fazer isso. Conhecer cidades que parecem que pararam no tempo é alto cada vez mais raro e gera uma sensação única. Lugares que guardam tanta história e momentos relatados nos cadernos do ensino fundamental e médio ainda conservam algumas parcelas de como era a terra antigamente.

Isso existe no Brasil – que ainda é muito novo em comparação ao demais países – mas você que quer conhecer outro lugar e é apaixonado por história deve visitar todas as cidades possíveis e sentir aquela vontade que aquece o coração e nos diz “como eu queria estar aqui para ver isso pessoalmente”. Um destino especial para quem gosta desse tipo de viagem é ir direto para Cuba!

Volte para os anos 50!

Viajar para Cuba traz uma sensação inexplicável. Observar como as pessoas mantiveram as cidades conservadas e com um toque ainda dos anos 50 – quando os revolucionários liderados por Fidel Castro depuseram o ditador Fulgencio Batista e promulgou a nova constituição no país. A partir daí, Cuba entrou em uma “guerra fria” com os Estados Unidos e deixou muito dos avanços tecnológicos longe do país – já que muita coisa vinha do país norte-americano. Isso também tem como consequência que nem sempre alguns prédios ficam 100% conservados como outros (mais famosos) estão.

Dessa forma, passeando por Havana, capital de Cuba, é possível ver aqueles carros antigos e prédios da década em que Fidel fez a revolução no país da ditadura com influência americana, e sofreu embargos econômicos impostos por causa de seu regime político. Então, se imaginássemos que no filme “De volta para o futuro” o destino fosse Cuba de 2016, quem chegasse por lá, iria imaginar que continuava no passado e que a máquina do tempo não tinha funcionado. É fascinante e curioso ao mesmo tempo.

Viagem inesquecível

Mas quem viaja para Cuba não vai somente admirar prédios antigos, carros do passado ainda circulando pelas ruas e um clima do século passado. Por lá as paisagens são fantásticas, assim como as pessoas são muito receptivas. As praias caribenhas são maravilhosas do ponto de vista cubano, e sem contar a posição privilegiada do país, que pode possibilitar a viagem a outros países em poucas horas, de avião para aproveitar outras praias e regiões do Caribe.

Conheça as praias de Cuba, na cidade de Varadero

Aproveite as praias de Cuba, um paraíso caribenho

Esse país também é um destino muito especial de casais apaixonados, que vão atrás de uma viagem romântica, seja para passar a lua de mel ou criar memórias boas ao lado de uma companhia especial. Em Cuba você também pode encontrar o famoso charuto, que ganhou fama e uma reputação que ninguém consegue bater. Se você não é fã desse tipo de coisa, por lá você vai encontrar atividades para fazer sem sombras de dúvidas.

Obviamente que existe uma parte de Cuba que é moderna e tecnológica. O centro histórico reúne todas as memórias daquela região, assim como o novo centro dá oportunidade de conhecer o país que já tem uma abertura política muito mais maleável do que anos atrás. É em Cuba que a taxa de analfabetismo é praticamente zerada. Onde o regime socialista quis que todos os cidadãos tivessem a mesma oportunidade – mesmo que isso tirasse alguns luxos deles. É o significado de uma viagem inesquecível.