Aprender Novos Idiomas Ajuda no Desenvolvimento Cognitivo

Uma psicóloga canadiana, Ellen Bialystock, especializada em neurociência cognitiva foi premiada em 2011 com o prémio Killam, pelo seu trabalho na investigação do bilinguismo. O seu trabalho nesta área demonstra claramente que as crianças bilingues são mais eficazes que aquelas que só falam a língua da sua origem.

Aprender outros idiomas

Aprender outros idiomas

Com isto, podemos concluir que colocar o seu filho num curso de inglês, ou acampamentos de verão onde ele possa aprender outros idiomas é investir no futuro dele. Os resultados do estudo da psicóloga são bastante claros porque não só comprovam a eficácia ganha pela criança com a aprendizagem de um novo idioma como comprovam também que graças ao desenvolvimento do cérebro com esta nova aprendizagem, o aparecimento de doenças como o Alzheimer pode ser retardado na idade adulta.

Aprender Inglês em Londres

Faça um Curso de Inglês num país nativo

Os cursos de idiomas nos Estados Unidos, Londres ou em qualquer outo país do estrangeiro beneficiam as nossas crianças pois são uma grande ajuda para o seu desenvolvimento cognitivo.

Ellen Bialystock declarou numa entrevista que se somos bilingues e usamos os dois idiomas regularmente, isto faz com que quando falamos, o sistema de controlo executivo do cérebro ordene toda a informação e responda apenas à que é relevante. Portanto os bilingues usam mais esse sistema e o seu uso regular torna-os mais eficientes. Isto explica porque as crianças bilingues podem realizar diversas tarefas simultaneamente sem perder a eficácia.

Hoje em dia já existem muitas maneiras do seu filho poder aprender outros idiomas. Opte por ensinar ao seu filho outro idioma e lembre-se que estará a investir no futuro dele e mais tarde com toda a certeza, o seu filho vai agradecer-lhe. Porque graças a essa nova aprendizagem ele desenvolverá melhor as suas capacidades cognitivas e mais tarde quando ingressar no mercado de trabalho terá muito mais hipóteses pois os requisitos para trabalho normalmente incluem saber falar outros idiomas. Invistam no futuro e na saúde dos seus filhos.