Aprenda Como Montar um Closet

Como Montar um Closet

Há sacrifícios que no final valem a pena. Montar um closet é uma ideia ótima, mas requer dedicação. É preciso saber trabalhar com o conceito de que nada será um gasto, se for para te ajudar a ser mais prático e eficiente, pelo menos no que diz respeito em escolher e cuidar das suas roupas. Tudo é investimento. Seu dia a dia ficará mais alegre e quem sabe até mais colorido, afinal, um degradê de suas camisas ia ficar muito interessante.

O primeiro passo para a montagem de um closet é saber a quantidade e medidas exatas de espaço que você tem e o quanto é permitido trabalhar nele. Se você achar que não irá aguentar o desafio sozinho, o mais indicado é contratar uma personal organizer, que com certeza te auxiliará na escolha certa para os produtos que irão compor sua nova forma de organização. Mas já dê uma pesquisada na internet sobre organizadores de armário e closet. Assim você clareará suas ideias e comprará o que for realmente necessário. Se quiser algo extremamente profissional, contrate uma empresa especializada. É importante verificar sua disponibilidade de tempo e dinheiro.

Itens que costumam ser importantes são caixas, que podem te ajudar a guardar sapatos, bolsas, roupas que não usa em uma estação.

Diferentes tipos de cabides, que te ajudam a pendurar desde blusinhas delicadas até casacos pesados. Pense também em como organizará calças, bermudas e saias. Elas podem ficar dobradas ou penduradas em cabides específicos, que têm presilhas, ou contêm divisórias que comportam mais de uma peça. É bom ter organizadores particulares para determinadas categorias. Por exemplo: um porta-joias para guardar todas as que você tem, um estojo para óculos de sol e grau, uma sapateira para guardar os calçados que você mais usa e enfim.

Feito isso, é hora de separar todas as roupas, objetos pessoais, acessórios e o que mais você quiser guardar. Não se esqueça de se desfazer daquilo que não usa mais. Se houver peças em bom estado, doe para alguém. E se as roupas precisarem de alguma reforma, junte todas em uma caixa e marque um dia exclusivo para ir à costureira – vale a pena. Após separar, veja os itens que comprou e comece a colocá-las em seus devidos lugares.

Além da ajuda dos organizadores, você pode criar suas soluções. É importante lembrar que não adianta arrumar as coisas e deixá-las escondidas. É preciso facilitar a visualização para encontrar a roupa que precisa com rapidez. Separe por cor, por tamanho, por estação. Use caixas que você já tem pela casa, para guardar lembranças, álbum de fotos… Use a criatividade e boa sorte!