Aprenda a Proteger suas Plantas do Verão!

Proteger suas Plantas do Verão

Proteger suas Plantas do Verão

A chegada do verão é sinônimo de calor e sol forte. Se nós sofremos bastante com as altas temperaturas as plantas, que são tão frágeis, também sofrem muito com o calor excessivo. Por isso, é importante aprender certas práticas que irão ajudar as flores a enfrentar as elevadas temperaturas e fechar o verão e deixar cada lindo arranjo ainda mais vivo e colorido!

A primeira grande dica é manter a terra bem úmida para não ressecar as plantas. É importante que você não exagere, pois a combinação de terra molhada a altas temperaturas pode gerar o crescimento de cogumelos no solo

Procure não plantar suas mudas muito próximas a parede, dessa forma você diminuirá o efeito espelho gerado pelas paredes, ou seja, suas plantas não serão afetadas pelo calor refletido pelas paredes.

Tente regar suas plantas no período da tarde, pois nessa parte do dia a taxa de evaporação da água é menor. Além disso, se você regar suas mudas fora de horário corre o risco de queimar ou manchar elas por conta do contato do sol forte com a folhagem molhada. É importante ressaltar que deve-se regar a planta a partir das raízes e nunca no tronco, assim a água penetra com maior facilidade.

Quando você notar que tem bastante flores secas procure cortar elas para permitir a floração contínua. Se as suas flores não estão plantadas direto no solo, fique atento ao tipo de material em que elas estão plantadas, pois cada material requer um cuidado diferenciado. Por exemplo, é preciso regar com maior frequência vasos de barro do que dos de plástico, por que eles retem menos umidade do que dos demais materiais.