Aprenda a Criar um Site Simples e Eficiente

Os maiores sucessos no mundo da internet têm algo em comum em sua estrutura, e que é, obviamente, um sistema simples e prático. Quer criar um site e procurar fazê-lo com facilidade e simplicidade? Se você olhar as coisas diretamente, você vai descobrir que as empresas maiores e mais bem sucedidas da internet são feitas baseadas em sistemas simples, e não sistemas em sistemas complexos e sofisticados.

Isso acontece com a criação de um site, você deve saber internamente que a simplicidade é o que funciona. Acreditar no contrário é um disparate.

Recomendamos que você tome alguns instantes para descobrir as nossas dicas para criar um site simples e funcional:

1 – A simplicidade do texto para os visitantes

Você acredita que as pessoas adoram conteúdo de texto de alta qualidade com uma expressão elegante e vocabulário  rico? Isso é completamente falso, as pessoas gostam dos textos que são escritos em palavras que até uma criança de 10 anos consegue entender. Já participou de conferências? Quais foram os oradores que mais te agradaram? Aqueles com uma forma simples de dizer as coisas ou os que tinham um bom palavreado, mas não passavam qualquer emoção? Seja sempre objetivo e escreva diretamente ao ponto.

2 – Pequenos pontos dão um bom efeito de uma simples leitura

Um longo parágrafo se torna monótono e demanda por maior capacidade de concentração, sendo, portanto, mais difícil de entender. Temos o hábito de ler uma frase e então assimilar as informações, mas quando o parágrafo é muito longo, podemos perder de vista a nossa compreensão com um número excessivo de palavras. Por conseguinte, é conveniente separar o texto em parágrafos pequenos para facilitar a leitura e compreensão para seus visitantes.

3 – Escreva utilizando exemplos

Uma das maneiras de se comunicar com simplicidade e compreensão de forma fácil é usar exemplos de imagens para criar uma visão ampla e perspicaz sobre o leitor. Em vez de tentar explicar algo em palavras, porque não explicar uma coisa com um exemplo ou alguma experiência? É muito mais fácil entender com imagens do que com simples palavras. Repare como muitos professores sempre usam exemplos interessantes em suas explicações. Isso ajuda a prender a atenção e torna o texto mais enriquecedor.