Aparelhos Estéticos

heccus

heccus

Muitas clínicas oferecem tratamentos com diversos aparelhos que prometem fazer bem para o corpo e para a beleza da ala feminina.

Os aparelhos de ultrassom são um exemplo disso. Eles agem na estética do corpo, beneficiando o usuário, pois proporcionam mais qualidade, rapidez e eficácia na hora do tratamento, durante as sessões.

Eles emitem ondas sonoras inaudíveis, com frequência que variam de 0,7 a 3MHz e promovem a agitação das moléculas no tecido tratado.

Além de aumentar a permeabilidade da membrana celular, a vasodilatação, o fluxo sanguíneo em função da vasodilatação, o metabolismo, as atividades dos fibroblastos, a síntese de colágeno, entre outros, o tratamento de ultrassom oferece benefícios como:

  • Ajuda na lipólise (quebra das moléculas de gordura)
  • Ajuda no processo osmótico (processo de drenagem dos líquidos corporais)
  • Auxilia na permeabilidade de produtos conhecidos como derma-cosméticos

Na aplicação do aparelho, é utilizado um meio de acoplamento entre o cabeçote do aparelho e a pele do paciente, na maioria dos tratamentos, um gel à base de água. Mas, no caso dos tratamentos estéticos, com o objetivo de amenizar os efeitos da celulite e da gordura localizada, as especialistas podem utilizar tambémum gel cosmético à base de ativos capazes de estimular a circulação sanguínea. A Ibramed Aparelhos tem o aparelho Heccus: ele é computadorizado e todos os parâmetros são programados por teclado de toque, localizados no cabeçote aplicador (transdutor) e indicados em monitor de vídeo, o que oferece praticidade às clínicas que o possuem e segurança para o cliente.

O tratamento com o aparelho de ultrassom para estética é indicado em casos mais avançados de celulite, gordura localizada, tratamento pré e pós-operatório e relaxamento da musculatura tensa. Ele é contra indicado para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática e deve ser evitado seu uso sobre áreas insensíveis.