Analisando Como o Dinheiro Chega Até Nós

Como o dinheiro chega a nós

Como o dinheiro chega a nós

A princípio temos que saber que o dinheiro vem de um produto ou serviço que prestamos para as pessoas.

Todos nós temos necessidades como moradia, saúde, diversão, educação, alimentação, vestuário, etc…, e ao suprir estas necessidades das pessoas, estamos fornecendo um serviço ou produto e como recompensa ganhamos o dinheiro.

Parece muito simples e óbvio, mas o grande problema de milhares de pessoas é não ter um produto ou serviço para prestar e não saber que quando está trabalhando está prestando um serviço para as pessoas.

Todos os dias no seu emprego, você oferece os seus serviços à sociedade, por exemplo: você é balconista de farmácia, no seu emprego, sem se dar conta disto, você ajuda as pessoas a se curarem, pois ao dar um desconto nos medicamentos, ao indicar um remédio melhor e mais barato, você facilita a vida das pessoas, ajuda de alguma forma a proporcionar a cura e  aliviar o sofrimento delas mais rapidamente.

Pensando desta forma você transformará a sua vida, colocará sentido em seu trabalho e fará com que ele se torne muito melhor. Você se transformará em uma pessoa atenciosa e agradável, a qualidade do seu serviço irá melhorar e as possibilidades de crescimento na empresa aumentar, logo vão lhe dar um serviço de maior responsabilidade e com um melhor salário.

Qual é o segredo para ganhar mais dinheiro?

O grande segredo é saber que precisa de um produto ou serviço para fornecer a sociedade e compreender que ao trabalhar você está proporcionando algum benefício às pessoas.

Descobrir qual a importância de sua profissão para as pessoas e qual as qualidades necessárias para prestá-la com eficiência possibilita a você ser um sucesso, pois quando prestamos um serviço pensando nas pessoas, sendo eficiente e agradável com elas, aumentamos automaticamente a qualidade do nosso trabalho, aumentando também as nossas chances de conseguir mais clientes ou uma promoção.

Trabalhar pensando nas pessoas

O engenheiro constrói casas e prédios seguros e confortáveis para as pessoas, e é este pensamento que ele deve manter em sua mente quando está trabalhando, assim ele visa as necessidades das pessoas e não somente a importância de ganhar dinheiro. Quando se pensa nas pessoas a qualidade do trabalho se transforma para melhor, este engenheiro será atencioso e utilizará materiais de boa qualidade na obra para que ninguém se machuque futuramente, assim ele será um profissional requisitado e bem sucedido, várias empresas contratarão os seus serviços.

O segredo dele é simples: ter um produto ou serviço e prestá-lo preocupando-se com as pessoas.

O professor, por exemplo, é uma das mais importantes profissões, pois é responsável pela formação das pessoas, nos ensina a ser pessoas melhores, mais cultas e sociáveis, precisa ser paciente, criativo, dinâmico e ver cada aluno como um filho, precisa preocupar-se em saber se seus alunos estão aprendendo as lições, assim ele será um excelente professor, tipo aquele que nenhum aluno esquece.

A empregada doméstica cuida da higiene de nossas casas, transformando os ambientes nocivos em algo agradável, assim ela proporciona as pessoas uma sensação de limpeza e higiene, basta pensar desta maneira para ela aumentar o seu número de clientes, pois seu excelente trabalho correrá de boca em boca e assim ela não ficará sem dinheiro. O segredo dela foi o mesmo, prestou o seu serviço preocupando-se com as pessoas.

O cabeleireiro trata da aparência, algo que é muito importante, pois ela é a primeira impressão que fica gravada no cérebro das pessoas, assim ele deve se preocupar em deixar os seus clientes com um ótimo “visual”.

Se você é cozinheira ou possui um negócio próprio no ramo, saiba que o mais importante é a sua comida ser gostosa e saudável, assim a notícia da qualidade e do sabor de sua comida se propagará por todo o bairro e você começará a prosperar, pois você está se preocupando com a satisfação e a saúde das pessoas.

Toda profissão tem sua importância, é um serviço que oferecemos as pessoas e quando pensamos nelas somos bem recompensados por isso.

Na entrevista de emprego você está oferecendo o seu serviço e o que o empregador deseja saber é se você conhece e sabe exercer este serviço, ele  também procura saber se você possui as qualidades para desempenhar um trabalho eficiente.

Vamos dizer que você seja vigilante, neste caso a sua profissão é zelar pela segurança das pessoas ou das empresas, para isto você precisa estar sempre atento, precisa ser responsável, prudente, sério e pontual. É necessário realmente compreender a responsabilidade que é ser um segurança; as pessoas vão dormir tranqüilas porque você existe, pensando assim você descobrirá a verdadeira importância de seu trabalho, tornará ele mais agradável, as coisas vão se transformar ao seu redor, pois tudo muda em sua vida quando você muda a maneira de ver as coisas.

Toda profissão presta um serviço à sociedade, é preciso saber quais os benefícios que a sua profissão fornece as pessoas.

Não pense somente em ganhar dinheiro, pense em proporcionar a satisfação das pessoas prestando um serviço de qualidade, assim você será um excelente profissional, aumentará o número de clientes, além de ser promovido ou aprovado em qualquer entrevista de emprego.

É importante que você conheça muito bem o serviço que você oferece, qual a importância dele para os seres humanos e qual as qualidades que você precisa ter para executá-lo da melhor maneira possível.

O bom vendedor de carros, não vende o carro, vende o conforto, a rapidez, e a economia que o carro proporciona aos seus clientes, quando ele direciona seus pensamentos para o bem estar das pessoas, consegue expor os benéficos com maior sinceridade e clareza, trabalhando desta forma ele ganha muito dinheiro, todos querem comprar os carros vendidos por ele.

Resumo da fórmula para ganhar dinheiro

  1. Tenha um produto ou serviço para prestar a sociedade: uma profissão ou um negócio próprio.
  2. Procure saber tudo sobre o seu serviço e se esforce para prestá-lo da melhor maneira possível.
  3. Pense nas pessoas, preocupe-se com elas, faça o seu serviço pensando na satisfação delas, imagine que todas são seus parentes mais queridos, este é o mais importante dos mandamentos do sucesso.
  4. Use a comunicação com iniciativa e audácia, ofertando o seu produto ou serviço com eficácia e para um grande número de pessoas.