Amigo Sincero – Trate-o Como Uma Joia Rara

Prezados leitores e amigos, por muito tempo ouvimos falar que uma amizade verdadeira é algo raro de se encontrar. Uma relação de convívio na qual podemos depositar confiança, infelizmente enfrentamos dificuldades para alcançar uma pessoa desse nível. O interessante é que vivemos num ambiente  repleto de cidadãos que pela lógica seria algo fácil de se encontrar devido a esse aglomerado em nosso dia-a-dia. Todavia de uma forma lamentável, essa realidade é devastadoramente ao contrário, devemos compreender que uma verdadeira amizade para se encontrar é igual você esvaziar um tanque com mil litros de água, usando um copo de duzentas mls , você conseguirá, mais isso irá gerar um trabalho enorme. Assim é aquele amigo que realmente se preocupa contigo, que possui o prazer de estar ao seu lado, aquele que quando se dar bem na vida não vira as costas para você se comportando como orgulhoso, pelo contrário, ele possui a felicidade de compartilhar tudo de bom que aconteceu em sua vida.

dia-do-amigo-5013933-79485

O amigo sincero chora quando você estar chorando, ele ri quando você estar sorrindo e o que ele puder fazer para ajudá-lo em quaisquer segmento da vida dentro do possível, o mesmo fará. Prezados parceiros, num é a toa que uma pessoa desse patamar é raro de se vê, nós temos que saber separar o amigo de um colega, pois as características são totalmente opostas e aproveitarei esse momento que tenho a honra das vossas companhias para  citar alguns adjetivos tanto de um amigo, tal como de um colega. Então vamos lá:

Amigo

  • Indivíduo que você poderá contar naqueles momentos complicados que a vida tem reservado para cada um de nós, pode ter certeza, quando você precisar lá ele estará.
  • Essa pessoa embora você o maltrate  por estar passando  um instante de raiva devido a  determinada situação, ele estará sempre ao seu lado compreendendo todos os seus sentimentos momentâneos e não levando isso em consideração.
  • A preocupação por você , já faz parte de sua vida e não se aquietará até poder aconselhá-lo de um suposto caminho errado que você possa estar traçando.

Colega

  • Indivíduo que você nunca poderá contar, pois eles não possuem sentimentos e nem laços de amizades por sua pessoa, quando a coisa aperta são os primeiros a pularem do barco.
  • Podem até estarem do seu lado materialmente, entretanto espiritualmente estão a quilômetros de distâncias, pois entendam são apenas colegas e não amigos.
  • Suas conquistas para eles são motivos de furor por detrás de sorrisos hipócritas.
Sabemos que há diversas características para demonstração  de uma verdadeira amizade e de apenas um mero colega, mais ficarei  aqui, até mesmo para não deixar essa postagem gigantesca. Tenho por certo  que conseguir deixar ao vosso consentimento, um pequeno esclarecimento sobre uma preciosa e sincera amizade.
Amigo é coisa para se guardar no lado esquerdo do peito, ou seja, no centro das emoções a que chamamos de coração.