Alimentos Que Você Deve Cortar da Sua Dieta

Alimentos para cortar da dieta

Alimentos para cortar da dieta

Manter a dieta em dia não é uma tarefa nada fácil, e neste processo de emagrecimento, alguns alimentos devem ser evitados em qualquer dieta, inclusive a dieta dos pontos. Confira quais sãos os alimentos que você deve abolir da sua dieta para obter o resultado desejado.

Sal

Se você está acostumado a cobrir a comida de sal, então você não estará desfrutando de seus gostos naturais. O consumo excessivo de sal aumenta o risco de câncer do estômago, a retenção de líquido, a pressão arterial elevada, a perda de cálcio e da sede, o que pode levar você a beber bebidas gaseificadas. Alimentos naturais já contêm a quantidade de sódio que nosso corpo necessita.

Fique longe de açúcar refinado

O açúcar refinado não é um alimento, é um produto químico que só lhe fornece calorias e danos a sua saúde. Ele contribui para a obesidade, cárie dentária, insuficiência renal, problemas de visão e diabetes, entre outros problemas. Além disso, o consumo de açúcar refinada produz uma dependência psicológica. Por exemplo, uma criança que come um monte de alimentos embalados com açúcar não vai querer desistir deste sabor no futuro. Para continuar a comer alimentos doces que são mais saudáveis, é preciso substituir o açúcar refinado por açúcar mascavo ou mel. Se você fizer isso, você logo sentirá uma mudança positiva dentro de seu corpo.

Os adoçantes artificiais

Você pode ter pensado que os adoçantes artificiais são uma opção mais saudável. No entanto, como o açúcar refinado, eles só lhe fornecer calorias e também tem consequências graves para a sua saúde. Sacarina, por exemplo, pode causar alergias, ciclamato tem sido associada ao cancro da bexiga, o xarope de milho pode causar danos ao fígado e aspartame afeta o sistema nervoso central e os neurônios. Os adoçantes artificiais devem ser evitados na sua dieta, tanto quanto o açúcar refinado. A melhor opção é sempre voltar para o que é natural.

Fast-food

Refrigerantes, farinha saturada, gordura e sal refinado em excesso são altamente prejudiciais à saúde e todos são servidos na bandeja de um restaurante fast food. Se você começar a sentir fome na rua, você deve optar um lugar onde você possa Comar uma salada. Você deve sempre ter a opção natural. Fornece a o seu corpo nutrientes ingerindo frutas e verduras e bebe muita água.