Alimente-se Bem Após o Treino e Garanta Bons Resultados!

A alimentação correta após o treino faz uma grande diferença nos resultados! Para ter bons resultados nos treinamentos com o intuito de aumento da massa muscular é necessário aliar um bom treino à suplementação e alimentação corretas.

Alimentação pós-treino

Alimentação pós-treino

A alimentação após o treino é importante, pois o corpo precisa de energia e aproveita melhor as propriedades dos alimentos consumidos em até 60 minutos após a atividade física. O ideal é consumir principalmente carboidratos e proteínas.

Alguns exemplos de alimentos que podem e devem ser consumidos após o treino são: pão branco, queijo, peito de peru, iogurte light, frutas, cereal sem açúcar, mandioca cozida, peito de frango, macarrão, barata cozida, aveia em flocos e claras de ovos. A quantidade de alimentos ingeridos depende de cada atleta e sua estrutura física, mas atenção, sem exageros! O ideal também é que entre o treino e a refeição seja ingerido no mínimo 500 ml de água.

A inclusão de uma suplementação também é muito importante, pois por mais que o atleta se alimente corretamente, sempre faltarão alguns nutrientes importantes para o desenvolvimento da massa muscular. Alguns suplementos importantes que podem ser ingeridos após o treino, aliados à alimentação são: Whey Protein (essencial para ajudar na construção muscular); Dextrose e Maltodextrina (auxilia na reposição de glicogênio, que é um excelente combustível para o corpo); L-Glutamina (minimiza o desgaste muscular e melhora o metabolismo das proteínas). Esses e muitos outros suplementos podem ser encontrados na MegaNutri, especializada em suplementação.

Antes do treino, o ideal é consumir alimentos que ajudem a manter o seu rendimento. A Creatina é essencial para ter energia e ajuda a introduzir a água nas células musculares, dando-lhes volume. Os músculos ficam inchados e este processo, ajudando na síntese de proteína.

Lembrando: sempre peça o auxílio e indicação de seu nutricionista ou personal trainer, para que os resultados sejam satisfatórios.