Afinal Óculos Ray Ban Protege ou Danifica a Visão?

Para ter um modelo nocivo deste artigo faça um teste. Fique bem perto do espelho e tampe durante 5 segundos um de seus olhos com a mão, mais tape e o mantenha aberto. Assim que retirar a mão olhe para sua pupila.

Notou que a pupila ficou tão grande quanto à de um gato à noite. Exatamente este efeito nos permite enxergar melhor no modo noturno onde não temos variações de raios solares. E pelo contrario do que muitos acham a nossa pupila esta mais protegida quando esta grande.

Voltando ao teste, você nota que depois de um tempinho a pupila volta ao normal. Agora pegue um objeto de luz bem clara e coloque perto de seu olho. Durante 5 segundos fique olhando para o centro de onde vem a luz e logo depois olhe no espelho.

Note que sua pupila esta muito pequena. Quando ela esta no escuro ela fica com cerca de 8 mm porem quando exposta a luz intensiva ela fica com cerca de 1,5mm. Porem ao contrario do que muitos pensam quando nossa pupila esta contraída ela esta se refreando de algum tipo de luz prejudicial como no caso do Sol para se proteger de raios como o UV.

Assim podemos ver a importância de uns bons óculos Ray Ban. Os estudos revelam que quando se usa um Óculos de Sol em ocasiões onde o Sol é presença a pupila se contrai em apenas 1 mm. O que mostra que é menos prejudicial quando se usa os Óculos de Sol correto nestas ocasiões.

Para quem gosta de Matemática vai uma dica. Se você catar os valores de 8 mm e de 1,5 mm fazer um calculo de comparação entre os dois valores usando como base a conta através de raioº*Pi   o resultado vai ser um aumento em 30 vezes de  um valor até o outro.

Em linguagem mais formal podemos dizer que uma pessoa que não se protege com os Óculos de Sol ou Óculos Ray Ban correto pode ter 30 vezes mais complicações causadas pelo Sol e outros atributos. Por isso quando a pessoa escolhe uns bons Óculos Ray Ban ela tem uma grande proteção!