Afinal de Contas, O Que São Tablets?

Podemos dizer que os mais novos modelos de tablets do mercado não são computadores, pois possuem recursos mais similares a muitos smartphones. Os primeiros dispositivos do gênero foram chamados de tablet pc’s. Eles eram operados inicialmente com uma espécie de caneta especial e usavam sistemas operacionais como os computadores convencionais.

modelos de tablets

Tablets

Mas a popularização deste novo dispositivo fez ele abandonar o uso de canetas para utilizar apenas toques de dedos na tela. Depois da popularização dos MP3 Players e smartphones pela Apple (iPod e iPhone), chegou a vez do iPad: O tablet da maçã.

Graças ao diferencial de seu sistema operacional, chamado de iOS, outras fabricantes e desenvolvedores de tablets passaram a fabricar diferentes modelos do aparelho. Agora contamos com a fabricante Samsung e seu Galaxy Tab, marcando assim um dos primeiros competidores do tablet da Apple.

Hoje podemos desfrutar desse universo podendo escolher diferentes modelos e versões. O sistema operacional para dispositivos móveis chamado Android revolucionou o mercado, inclusive fazendo surgir muitos desenvolvedores de softwares para a plataforma.

Seu formato diferenciado de prancheta se mostra um excelente dispositivo pessoal. Com ele você consegue navegar na internet, visualizar fotos, vídeos, ler livros, jornais e revistas. Com uma gama de jogos casuais disponíveis para as duas plataformas, Android e iOS, fazem do tablet ter um mercado ainda maior a ser explorado.