Aécio Neves é Candidato à Presidência da República

Aécio Neves é o candidato do PSDB para a Presidência da República. O seu nome foi anunciado por lideranças do PSDB.

Aécio Neves é o candidato do PSDB para a Presidência

Aécio Neves é o candidato do PSDB para a Presidência

Aécio Neves – Presidência da República

Durante o encontro dos prefeitos eleitos do PSDB, realizado no dia 03 de dezembro em Brasília, líderes do PSDB declararam que o senador mineiro Aécio Neves é o candidato do partido à Presidência da República em 2014.

Já antes do evento, Fernando Henrique, em entrevista coletiva, havia afirmado que Aécio Neves é o candidato do PSDB e que percorrerá o Brasil, levando a chama PSDB e que seria ouvido “como candidato à presidente e não como possível candidato”.

Fernando Henrique antecipava as declarações que estavam por vir também pelo presidente do PSDB, Sérgio Guerra, que demonstrou apoio ao senador Aécio Neves: “o PSDB tem outros nomes mas há uma torcida pela candidatura de Aécio. Todos terão chance, mas Aécio é o nome que nos une.”

Sérgio Guerra foi além e declarou que Aécio Neves, senador mineiro, deve também ocupar o cargo de presidente do PSDB.  “Aécio é, seguramente, o verdadeiro candidato da maioria do PSDB e deve assumir a presidência do partido. É o chefe que precisamos e o líder que desejamos”, afirmou Guerra.

Outras lideranças também anunciaram o seu apoio ao senador Aécio Neves. “Eu estou te proclamando”, disse o ex-presidente FHC, seguido pelo ex-senador Tasso Jereissati, que gritou “eu também”.

O senador Aécio Neves, mais contido, ouviu as declarações sobre sua candidatura e optou por um discurso de oposição: “O PSDB sai dessas eleições com a mais sólida proposta oposicionista do Brasil. Sobre uma candidatura, ela deve ser apresentada no amanhecer de 2014. Mas tem de ser mais que o lançamento de um nome. Deve traduzir à população brasileira o que o PSDB faria diferente do governo do PT, a começar pelo comportamento ético, passando pela eficiência da gestão pública”, disse o senador mineiro.