Adesivos para Cozinha Oferecem Novo Visual com Modernidade e Elegância

Para ter uma cozinha bem decorada, hoje em dia, não é mais preciso gastar uma fortuna com azulejos trabalhados e com belas imagens, que costumam ser bem mais caros do que os azulejos com apenas uma cor. Uma alternativa muito em conta e tão eficiente quanto os azulejos decorados são os adesivos para cozinha.

Essa opção permite que sejam escolhidos os mais diversos motivos para deixar a cozinha elegante e divertida, ao mesmo tempo. Os adesivos para cozinha podem ser fixados, inclusive, nos móveis, combinando com os adesivos de parede para cozinha. Na Internet, encontra-se uma infinidade de modelos de adesivos para fixar em todas as partes da casa.

Para a cozinha, costumam-se colocar adesivos com imagens de eletrodomésticos, xícaras, talheres, em lugares estratégicos, como se fossem os objetos reais, ou mesmo, em lugares que as suas versões reais nunca poderiam ficar, como no alto da parede. Também existem adesivos com o desenho do mestre cuca ou de animais, geralmente, em estilo humorado, que vai fazer da cozinha um lugar ainda mais divertido para se reunir com os amigos e familiares.

Os adesivos de parede para cozinha e os modelos para outros cômodos da casa podem ser encontrados facilmente nas lojas especializadas em decoração, ou nas lojas virtuais. Nos sites que oferecem esses produtos, é possível pesquisar os adesivos preferidos e efetuar a compra. Porém, aconselha-se a quem optar pela praticidade da compra online que se certifique, anteriormente, se o site em questão é de confiança e se ele oferece um pagamento seguro. Também é importante conferir o prazo de entrega e o valor do frete.

Diferente dos azulejos decorados, que precisariam de um profissional capacitado para realizar o serviço de instalação, os adesivos decorativos podem ser aplicados pelos próprios moradores da residência. Basta limpar com um pano úmido e detergente ou desinfetante o local em que será fixado o adesivo, como a parede ou algum móvel, para retirar a sujeira, esperar secar e aplicar em seguida.

Apenas é necessário que se tenha o cuidado para que o adesivo não fique muito próximo do fogão, devido ao calor que emite, podendo estragar o adesivo ou causar algum acidente. Por isso, o indicado é que fique ao menos a 50 cm de distância do fogão. Os adesivos, geralmente, vêm com três camadas. Uma delas deverá ser retirada para que o adesivo cole na superfície, a outra camada é a do próprio adesivo e a terceira, que é transparente, será retirada após a aplicação do adesivo, pois é a camada que protege a imagem decorativa.

Se na hora da aplicação formarem-se bolhas na superfície do adesivo, uma dica é assoprar o local da bolha ou usar o secador de cabelo e uma espátula, que vão ajudar a removê-las. Os adesivos decorativos podem durar muitos anos, desde que sejam mantidos os cuidados básicos, como a limpeza periódica, para não manchar ou estragar.

Mas se os moradores da residência resolverem remover os adesivos, antes mesmo de estarem feios ou sujos, nada impede que eles sejam trocados e o visual da cozinha reformulado. Para remover os adesivos, é necessário arrancá-los com cuidado. Caso algumas partes permaneçam na parede, podem ser retirados com um pano úmido e detergente neutro. Não é indicado utilizar objetos pontiagudos, pois vão danificar a parede ou os móveis que o adesivo estava decorando.

A decoração da casa com adesivos pode ser uma atividade mais do que prazerosa. Além de dar um visual moderno para a cozinha, e conforme o desenho escolhido, elegante ou divertido, também pode ser um momento para reunir a família ou os amigos para uma sessão de reformulação do ambiente.