A Pessoa Certa

Fala-se muito hoje em pessoas certas.

Quem é a pessoa certa para você? Ouço alguém dizer:  Quando eu encontrar a pessoa certa eu caso!

Mas me pergunto, qual é a pessoa certa para mudar seu estado civil?

Perguntei a um amigo,  o que ele tem oferecido de diferente para merecer a pessoa certa.

O que ele tem feito para ser melhor do que os homens que estão por aí.

Ele não soube me responder.

É um assunto para refletir. O que você tem feito paras se diferenciar das demais pessoas que estão por aí.

Qual a sua vantagem sobre as outras pessoas, para merecer aquela “pessoa especial”. Tantos desencontros, tantas separações, tantos casais infelizes!

E você vai cada vez mais desacreditando nesse sentimento tão poderoso que é o amor!

Vai procurando a tal pessoa ideal, e nem percebe que o tempo vai correndo e você continua sendo uma pessoa comum, nada está fazendo para ser especial também!

A conquista ficou banal, não se investe mais numa boa conversa, um bom entendimento para conquistar alguém.

Aquela pessoa que encanta a primeira vista, não consegue manter o encantamento, se transforma rapidamente numa pessoa como outra qualquer.

A atração do começo cai quando a outra pessoa tira sua máscara da conquista e te decepciona e te coloca novamente a busca do certo, da pessoa ideal.
Tantos sentimentos descartados, tantas mágoas que vão cicatrizando e te mudando internamente,  e o que mais grave,  mudando para pior!

Você está nessa busca, na esperança de encontrar aquela pessoa certa, mas deve a partir de agora mudar o seu foco, ter como objetivo,  se encontrar primeiro, fazer uma avaliação do que está sendo para merecer alguém melhor, alguém que não faça as mesmas coisas que a maioria faz para conquistar, alguém que chegue diferente, que se mantenha diferente, que toque diferente, que faça a diferença na sua vida.

Pratique a mudança, se melhorar como pessoa, se encher de sentimentos e passar a ser alguém especial e assim, finalmente,  encontrar a sua outra metade especial!