A Laranja e Seus Benefícios Para a Saúde

Laranja - Fonte de Vitamina C

Laranja e Seus Benefícios Para a Saúde

Sabemos que a laranja é uma fruta apreciada e conhecida em todo o mundo. Trata-se de uma fruta cítrica indispensável em nossa casa, podendo ser consumida ao natural ou em suco, sem contar que esse suco também pode ser misturado com outras frutas ou legumes.

Variedades

Sabe-se que no Brasil existem vários tipos de laranjas, sendo que as variedades mais cultivadas são:

laranja pêra
laranja lima
laranja seleta e
laranja-da-terra.

Benefícios da laranja

Segundo pesquisas, a laranja é uma das frutas mais comuns e de maior beneficio para a saúde humana; e para quem não sabe, a laranja, além de ser conhecida com o fonte de vitamina C, também é rica em flavonóides ( substâncias essenciais que ajudam a diminuir o LDL , colesterol ruim, e que possuem ação anti-inflamatória ), pectina, cálcio, magnésio, ferro, fósforo, potássio e fibras. E segundo os especialistas, o bagaço da laranja ( onde são encontrados a maior parte das fibras ), é um santo remédio para estimular o funcionamento do intestino, especialmente para quem sofre com intestino preso.

É claro que essa fruta tão refrescante no verão também possui outros benefícios importantes para a saúde de nosso corpo, entre os quais destacamos:

1- Contribui para reforçar as defesas do nosso organismo

2 – Estimula as funções intestinais

3 – Combate o colesterol

4 – Consegue controlar a pressão sanguínea

5 – Previne eficazmente gripes e infecções

6 – Corrige qualquer acidez excessiva do organismo

7 – Diminui os problemas digestivos

Como demonstrado acima, a laranja é sem dúvida uma das frutas mais saudáveis para o nosso organismo; e o melhor é que, além do sabor, você ainda pode tirar proveito dos diversos benefícios dessa fruta gastando pouco.