A Importância dos Uniformes de Limpeza

“Por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher”, e quando passamos esse ditado para empresas, ele se torna ainda mais verdadeiro. Quero dizer que se um negócio grandioso é bem sucedido, com certeza existe uma equipe qualificada que investe seu talento para que isso aconteça.
Mas, nem só de boa vontade um empreendimento sobrevive. E neste ponto nós caímos na frase popular que já diz que “a primeira impressão é a que fica”, principalmente quando o assunto é falamos limpeza.

uniforme de limpeza da Atenas UniformesSeriedade e profissionalismo

Imaginemos o seguinte contexto, toda a organização está pronta para receber a visita de um cliente potencial, mas, eis que quando ele chega, a primeira pessoa que o recebe é a chamada “tia da faxina”, em seu figurino calça velha manchada e camiseta larga, que estava lustrando a entrada assim que ele adentrou. Pausemos nessa parte da história. Qual será a primeira impressão que esse cliente terá da empresa?
A resposta é simples, falta de profissionalismo e organização. Afinal, todos os empregados, independente da hierarquia, formam a imagem de uma marca. Um uniforme bem alinhado seria a solução perfeita para essa situação, pois projeta um ambiente limpo e responsável.

Proteção

O funcionário de limpeza também deve se sentir integrado ao esquema organizacional e sendo assim não é correto que esteja sujeito a estragar suas roupas particulares realizando o trabalho. Esta é a segunda vantagem de aderir a uma vestimenta padrão, se levarmos em conta que grande parte desses colaboradores não possuem muitos recursos financeiros.
O terceiro benefício trazido por um uniforme profissional é a proteção que ele traz ao funcionário que contra produtos químicos, sujeira e o atrito constante.

uniforme de limpeza da Atenas UniformesVisual

A escolha de um bom uniforme deve visar a praticidade e funcionalidade dessa vestimenta, como a cor e o modelo. O tipo de trabalho que será desenvolvido com um uniforme de limpeza, não permite cores muito claras, pois mostrariam a sujeira muito fácil e seriam facilmente manchadas, mesmo após a lavagem, por exemplo.
O conforto proporcionado pelo tipo de tecido também é fundamental, visto que o funcionário que o vestirá se movimenta muito. O ideal são sempre tecidos que tenham fácil manutenção e lavagem, para que o uniforme possa estar sempre impecável.