A Importância dos Alimentos Ácidos durante a Gravidez

Muitas mulheres gostam de comer alimentos ácidos depois que engravidar. De acordo com recentes pesquisas médicas, os alimentos ácidos podem satisfazer as necessidades especiais das mulheres durante a gravidez.

Alimentos ácidos na Gravidez

Alimentos ácidos na Gravidez

O alimento ácido pode melhorar a digestão das mulheres grávidas. Isso porque se descobriu que uma espécie de substância especial chamada “gonadotrofina coriônica humana” pode ser produzida pela placenta dentro do corpo das mulheres grávidas. Essa substância pode seriamente limitar a secreção de ácido gástrico no organismo, diminuindo a quantidade desse ácido no corpo da mãe e afetando a atividade das enzimas digestivas. Ao mesmo tempo, a função de digestão e a função de absorção do estômago e dos intestinos podem ser afetadas podendo causar vários sintomas mais sérios, tais como a fraqueza e a diminuição do apetite.

Ingerindo alimentos cítricos, o sabor ácido pode estimular a secreção de ácido gástrico e aumentar a atividade das enzimas digestivas, o que pode melhorar a mobilidade gástrica e intestinal melhorando o apetite. Portanto, a maioria das mulheres grávidas gosta naturalmente de comer os alimentos com sabor ácido de modo a coibir a digestão causada pela diminuição da gonadotrofina coriônica humana.

Além do mais, os alimentos ácidos conseguem atender à demanda de nutrientes necessários tanto para as gestantes como para os fetos. Uma composição importante para formar os ossos dos fetos é o cálcio. As substâncias ácidas podem acelerar a formação do “cálcio livre” para ser acumulados nos ossos do feto na forma de sal de cálcio. Isso quer dizer que as substâncias ácidas podem aumentar a solubilidade do cálcio no sangue e melhorar a formação e o desenvolvimento dos ossos do feto. Além disso, substâncias ácidas podem melhorar a absorção de ferro para transformar o sulfato férrico em ferroso, e conseqüentemente acelerar a formação de hemoglobinas.

Ao mesmo tempo, alimentos ácidos podem aumentar a imunidade para as mulheres grávidas. Muitos alimentos ácidos contêm vitamina C abundante, que pode fortalecer a imunidade humana e melhorar a absorção do ferro nas mulheres. Além do mais, o desenvolvimento do sistema de células hematopoiéticas da matriz e também pode ser melhorado para inclusive para os fetos.

Em suma, alimentos ácidos são alimentos adequados para as mulheres comerem durante a gravidez. Ao mesmo tempo, é importante para as mulheres escolherem alimentos ácidos adequados e saudáveis. Várias frutas e verduras contêm os nutrientes necessários fornecidos pelos alimentos ácidos, como o tomate. Concluindo, ressaltamos nesse texto a importância de ingerir alimentos ácidos adequados a fim de manter a saúde física das mulheres e dos fetos. Lembramos também que todo excesso é perigoso, tenha bom senso na hora de pensar em sua dieta.