Cursos de Pet Shop

Cursos de Pet Shop

Hoje em dia, escolher uma profissão está cada vez mais difícil. São tantas novas profissões, cursos técnicos e faculdades surgindo a cada dia, que é complicado escolher qual seguir.  Será que vale mais à pena fazer uma faculdade logo após sair do ensino médio ou é mais indicado fazer primeiro um curso profissionalizante e decidir na prática se é este o caminho a seguir? E quanto à escolha do curso, será que é melhor investir em um que está em alta no momento ou é mais válido optar por uma faculdade mais tradicional? É preciso fazer uma avaliação profunda para não correr o risco de comprometer o seu futuro.

Os cursos que são vistos como a “profissão do futuro”, a Engenharia Ambiental, por exemplo, pode ser que renda muitos frutos positivos no futuro, como também pode ser que demore para colher estes frutos ou seja apenas uma profissão de momento. Profissões mais tradicionais, como direito, farmácia, enfermagem, administração e medicina veterinária, nunca saem de moda. Sempre será necessário ter um veterinário, por exemplo, para cuidar de nossos animais. O veterinário trabalha na prevenção, controle, erradicação e tratamento de doenças dos animais.

Nada melhor do que decidir o melhor para seu futuro através da prática. Que tal fazer curso de Auxiliar Veterinário antes de ingressar na faculdade? Através do curso você poderá ter a vivência de como é cuidar dos animais e se você for um bom aluno, ainda poderá ser encaminhado para estágios na área, que aumentarão ainda mais sua prática e tirarão suas dúvidas a respeito da profissão. No curso de Auxiliar Veterinário você terá aulas que também fazem parte das disciplinas dadas na faculdade, como anatomia e fisiologia animal, cinofilia de cães e gatos, auto-cuidado e biossegurança, comportamento e contenção animal, saúde pública, semiologia e análises clínicas, farmacologia, emergências, nutrição animal e patologias.

Os curso têm a duração média de 5 meses e algumas escolas dão a opção de aulas noturnas e aos sábados, facilitando para quem também trabalha durante o dia. Quem já está ingressado na faculdade também pode fazer um curso de auxiliar, que é mais prático, ajudando no aprendizado durante a faculdade e numa colocação profissional antes do seu término.

Quem gosta de animais, mas quer trabalhar somente com a parte estética, pode optar por um curso de Pet Shop ou curso de Banho & Tosa, onde aprenderão técnicas de cuidados com cães e gatos. A tosa ideal para cada raça, como controlar os cães durante a tosa e banho, banho em gatos, tratamento de pelos longos, corte de unhas e higienização em geral, são alguns dos ensinamentos dos cursos.

Aproveite as dicas e escolha a profissão certa para você!