A Bebida Ideal para Todas as Horas

Ah como é bom tomar um cafezinho expresso no início da manhã ou no meio da tarde para ajudar a aguentar bem a correria diária! Hum, depois do almoço para ajudar na digestão ou à noite para relaxar. Na cafeteria em uma conversa de negócios ou em casa em um papo com os amigos. Com leite, puro, é sempre delicioso, seja como for.

Cafeteira

Cafeteira

Não seria bom ter uma máquina de café expresso em casa, para poder saborear essa delícia a qualquer hora do dia, com qualquer companhia e em qualquer ocasião? Inquestionável!

Existem diversas marcas e diversos modelos de máquinas de expresso, mas vale à pena investir em uma de boa qualidade, que vai durar por muito mais tempo e garantir o verdadeiro café expresso, com sabor e aroma inconfundíveis.

As máquinas de café Nespresso, por exemplo possuem design moderno e possuem tecnologia de ponta, capaz de revelar cada aroma do café. O bom café expresso deve ter espuma como se fosse um colarinho de um chopp, com cor de caramelo e a bebida deve ser preta, não marrom. Os especialistas dizem que o bom café expresso deve ter coração, corpo e espuma.

Quando o café expresso é bem feito, do modo correto, com pressão, temperatura, água e capsulas ideais, o seu sabor é tão agradável que às vezes nem é necessário acrescentar açúcar. Um bom exemplo disso é quando a capsula é proveniente do grão arábica, conhecido como o melhor dos cafés.

Além do tradicional expresso, com uma máquina do tipo Nespresso é possível preparar deliciosas bebidas como o famoso cappuccino, acrescido de leite; o latte, que é o café expresso com leite; o mocha, que é o latte com chocolate; macchiato, expresso com espuma de leite vaporizado; submarino, expresso com pedaços de chocolate. Seja qual for a variação, capsula ou máquina, o café expresso é sempre bom e sempre uma excelente opção. Só de falar já dá água na boca!