6 Alimentos para Ganhar Massa Magra

Quando o principal objetivo é ganhar massa magra, o treino é apenas metade da batalha. A outra metade é a alimentação. Sem uma boa dieta, é impossível ganhar massa muscular magra. Isso porque o treino serve como estímulo para que seu corpo construa o tecido muscular. Entretanto, sem a quantidade adequada de proteínas e demais nutrientes, o seu corpo não terá quaisquer meios para tornar o crescimento muscular possível.

Portanto, é importante que você verifique se está abastecendo seu corpo com a dieta certa para a construção muscular, o que irá te ajudar em seu objetivo de emagrecer e ganhar massa magra. Neste artigo estão presentes algumas dicas que certamente irão te ajudar a elaborar uma dieta correta para alimentar essas transformações em seu corpo.

Ganhar Massa Magra

Ganhar Massa Magra

1. Carne magra

A carne magra é rica em proteínas e é contém os blocos de construção básicos para os músculos. Carnes de todos os tipos e outros alimentos ricos em proteínas têm sido usados por muitos praticantes de musculação ao longo das últimas décadas. No entanto, certifique-se de evitar a gordura, pois ela pode comprometer suas metas de ganhar massa muscular magra.

2. Alimentos ricos em fibras

As fibras têm sido conhecidas por ajudar aqueles que querem perder peso. Em primeiro lugar, elas impedem que o corpo absorva o excesso de gordura. Além disso, elas também ajudam a diminuir o colesterol e é uma fonte de carboidratos de absorção lenta, o que é ideal para aqueles que precisam de energia e ainda oferece uma sensação de saciedade duradoura.

Exemplos de grãos ricos em fibras são aveia, trigo, linhaça, legumes e frutas. Todos facilmente encontrados em supermercados ou então concentrados na forma de suplementos alimentares vendidos em lojas especializadas.

3. Água

Fisiculturistas mais profissionais usam diuréticos apenas perder líquidos corporais para que a definição muscular seja mais nítida. No entanto, é importante para todos beber bastante água tendo em vista que os treinos esgotam as reservas corporais naturais de água.

4. Soja

A soja é uma excelente fonte de proteína e é pobre em gordura e contêm praticamente nenhum colesterol. Muitos citam a soja como sendo um dos principais alimentos vegetais fontes de proteínas. Além de barata, é muito fácil de encontra-la a venda.

5. Whey protein

Whey protein é um suplemento alimentar disponível em qualquer loja de saúde. Geralmente é tomado como um suplemento na forma de shakes nos mais diversos sabores. O whey protein é facilmente absorvido pelo corpo e é uma das melhores fontes de proteína existente.

6. Clara de ovos

A proteína livre de gordura dos ovos fica mais concentrada nas claras. Então, se você quer melhorar sua alimentação para ganhar massa magra e obter proteína a partir de ovos, coma as claras e evite a parte amarela do ovo. Você também pode preferir comprar a albumina, ou clara de ovo em pó, nas lojas de suplementos. Os ovos são excelentes fontes de proteína.