5 Imóveis Inusitados ao Redor do Mundo

A busca por uma casa própria e ideal para nossas necessidades é algo que sempre está presente. E conforme os costumes da sociedade e suas necessidades vão sofrendo mudanças, as incorporadoras e construtoras vão se adaptando cada vez mais para satisfazer o mercado imobiliário. Porém, vira em meche, vemos nas notícias projetos que quebram a barreira do que é considerado normal com formas, recursos e características além da imaginação.

Apresento aqui cinco bons exemplos de imóveis que impressionam e despertam a curiosidade de qualquer um. São casas, apartamentos e edifícios simplesmente inacreditáveis! Confira:

Piano House – O imóvel musical

Piano-House

Piano House – O imóvel musical

Construída pelo governo chinês, com a intenção de chamar a atenção do local recentemente desenvolvido, em Huainan, província de Anhui, na China, esse imóvel possui uma arquitetura simplesmente surpreendente. A Piano House é toda construída de vidro e possui a forma de um piano. As escadas de acesso para entrada da casa estão instaladas em um violino gigante, também feito de vidro, só que esse transparente. Para a noite, luzes de LED instaladas nas extremidades da estrutura garantem uma visão ainda mais espetacular.

Mayor Toilet – A casa vaso sanitário

Mayor_Toilet

Mayor Toilet – A casa vaso sanitário

As palavras “exótico” e “inusitado” ainda não são suficientes para descrever esse imóvel. A Mayor Toilet, como é conhecida, foi construída em Suweon, na Coreia do Sul, para marcar o lançamento da World Toilet Organization, organização focada em melhorar as condições sanitárias no mundo.

Construída em 2007 e valendo, em média, US$ 1,6 milhões, essa residência saiu da mente de Sim Jae-Duck que dedica sua vida ao ramo sanitário e, inclusive, afirma que nasceu em um banheiro.

Conjunto Habitat 67 – O condomínio Lego

conjunto_habitat_67

Conjunto Habitat 67 – O condomínio Lego

Esse condomínio residencial construído em Montreal Canadá possui uma arquitetura incrivelmente diferenciada, com blocos feitos de concreto pré-moldado, que lembram verdadeiros “cubos de Lego”, dispostos irregularmente uns sobre os outros.

O local criado pelo famoso arquiteto Moshe Safdie, possui 12 andares e abriga 158 apartamentos, onde cada um tem o seu próprio jardim privativo.

Palais Bulles – A mansão bolha

Palais_Bulles

Palais Bulles – A mansão bolha

Essa casa que fica em Tourettes-sur-Loup, na França, não é apenas curiosa por sua arquitetura, mas também pelo morador que nela habita, ou seja, pelo talentoso e polêmico estilista Pierre Cardin.

Inspirada no tema “bolhas”, essa casa foi projetada pelo arquiteto Antti Lovag nos anos 70 e conta com um anfiteatro para 500 pessoas, 10 suítes, 28 quartos e muitas fontes em seus 1.200 m².

Instacon – O prédio de 48 horas

Instacon

Instacon – O prédio de 48 horas

No início do mês de dezembro de 2012, uma obra inacreditável foi construída. Na cidade de Mohali, a 10 quilômetros de Chandigarh, na Índia, o prédio de 10 andares chamado de Instacon foi construído em apenas 48 horas. Em sua construção não foram utilizados tijolos, nem mesmo areia, mas diversos módulos pré-fabricados e 200 toneladas de aço. Entre engenheiros, técnicos e operários a construtora responsável pela obra contou com a ajuda de 200 pessoas.

Fruto de uma promessa do empresário Harpal Singh, a construção foi realizada para provar que tal feito é possível. Por fim, o edifício não ficou completamente pronto no tempo determinado, faltando alguns detalhes e ajustes de acabamento e sistemas completos de água e esgoto para fazer, mas, pelo menos, a promessa de erguer um edifício de 10 andares em 48 horas, foi cumprida.