5 curiosidades sobre o aço que você provavelmente não sabe

O aço é a matéria base para a realização das famosas chapas expandidas, material que presente em quase todos os setores do mundo.

Pela sua difusão, muitas informações sobre o aço já são de conhecimento geral. Listamos 5 curiosidades sobre essa matéria tão importante para o país.

ALTA RESISTÊNCIA

O aço é um elemento químico com uma excelente resistência e, por consequência, apresenta uma vida útil longa e reciclável.

A liga metálica é comumente utilizada em construções, justamente pelo fato do aço harmonizar com todos os materiais, oferecendo excelentes solução para economia de energia.

VERSATILIDADE

Os produtos feitos de aço são versáteis. As chapas de aço, por exemplo, podem ser encontradas em vários modelos: chapas perfuradas, chapas expandidas, chapas recalcadas.

Essa variedade permite que você encontre o material ideal para o seu negócio.

HISTÓRIA

Os primeiros registros históricos do aço apontam para o Egito antigo. Lá, generais e soldados manipulavam a produção de aço para desenvolver facas e espadas.

Obviamente, os métodos utilizados na época não eram tão abrangentes como atualmente, mas o mineral já era misturado com outros elementos químicos.

ECONOMIA

É comum vermos a infraestrutura e a economia de um país sendo mensurada a partir da produção deste material.

Por isso, muitos índices de crescimento e desenvolvimento econômico se baseiam na produção de aço, assim como exportações decorrentes deste mineral dizem como o país está perante a classificação econômica mundial.

SUSTENTABILIDADE

O aço ainda tem um caráter sustentável que o torna uma excelente escolha de material: em aproximadamente 5 anos, as embalagens metálicas são degradadas pelo meio ambiente, por conta de sua oxidação.

Por isso, os equipamentos e produtos feitos com aço retornam a sua forma original de óxido de ferro, não degradando o solo e retornando a matéria prima encontrada em minas e locais de extração.

Com isso, se você busca um material com diversos benefícios, otimizando a sua obra e com um resultado surpreendente, aposte nas chapas de aço e veja como este produto oferece eficiência e praticidade ao seu projeto.