3 Formas de disfarçar a Lipomastia

Já ouviu falar sobre Lipomastia? Pois saiba que essa é uma condição associada ao aumento das mamas em homens, que pode ser em grande parte dos casos, causada por um excesso de acumulo de gordura na região.

Esse problema pode afetar até mesmo uma ou as duas mamas, e em alguns tipos de casos pode até mesmo acarretar outros sintomas incômodos, como por exemplos, dores na região das costas.

Por ser um problema que afeta homens de diversas idades diferentes, podendo surgir em bebês recém-nascidos, adolescentes e até mesmo adultos, seu surgimento é mais comum do que muitos possam imaginar!

Mesmo não se tratando de uma condição severamente prejudicial para a saúde do homem, a Lipomastia pode afetar outros aspectos da vida dele, principalmente afetar questões de cunho emocional e psicológicas.

Isso pode fazer com que alguns homens tenham sua autoestima afetada – e por isso muitos acabam recorrendo a um tratamento de forma a amenizar o problema.

As opções de tratamento podem incluir medicação e até mesmo a realização de uma intervenção cirúrgica, embora haja casos que não dependem desse caminho para serem resolvidos.

Mas, enquanto alguns homens não realizam ou encontram um tratamento adequado, é importante destacar que existem algumas formas de disfarçar esse problema e garantir uma forma mais saudável de levar a vida.

Lipomastia – uma das formas de disfarçar o problema é optar por escolher camisas maiores.

Quem está iniciando um tratamento pode apostar nessa medida, que inclusive é bastante indicada por médicos e também especialistas. O paciente pode fazer isso até que o tratamento seja devidamente finalizado. Os especialistas também aconselham que seus pacientes não fiquem expondo as mamas e procure optar por roupas maiores.

Essa simples medida evitará que o homem acabe ficando constrangido ao sair na rua e também fazer com que ele não acabe se isolando em casa por vergonha, por exemplo.

Evite roupas com estampas muito chamativas

Além do tamanho, como citado no tópico anterior, é importante ainda considerar outros cuidados básicos para poder disfarçar a aparência da Lipomastia.

Isso porque camisas e blusas que sejam muito estampadas, principalmente na região do peitoral pode acabar chamando mais atenção ainda para as mamas, e por isso é fundamental evitar.

Procure também evitar alguns tipos de tecidos, como por exemplo, camisas de seda! Por se tratar de um tecido mais maleável, ela acaba se moldando mais ao corpo, o que pode evidenciar ainda mais a Lipomastia.

O mais indicado é apostar em opções como os moletons, algodão mais grosso e tecidos que sejam mais rígidos de um forma geral – todos eles poderão criar uma espécie de proteção na região das mamas, dando a sensação de que elas são menores.

Detalhes da roupa podem fazer diferença

Se por ventura a roupa escolhida por você tiver botões, o mais indicado é que você não abotoe – isso porque do contrário você poderá estar criando ainda mais volume na região do peitoral.

Outra dica é colocar uma camisa ou blusa por baixo da calça, pois isso ajuda a alongar mais a sua silhueta e portanto evita que ocorra uma maior concentração de massa e também chamar mais atenção para o tórax.

Essas foram as dicas para quem está começando ou com o tratamento da Lipomastia em andamento! Aproveite cada uma delas para poder lidar melhor com essa condição e ter uma vida mais feliz.